Eventos internacionais

Presidente destaca expectativa para estreia de Thiago ‘Pitbull’ no Bare Knuckle FC

Depois de competir por 14 anos no UFC, Thiago ‘Pitbull’ Alves faz sua estreia no boxe sem luvas nesta sexta-feira (11), na luta principal do Bare Knuckle 12, que será realizado na Flórida (EUA). Diante do americano Julian Lane, o ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate inicia sua trajetória na nova modalidade como uma das apostas da entidade para ajudar no crescimento da popularidade do esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, David Feldman – presidente do Bare Knuckle FC – destacou a expectativa para a estreia de ‘Pitbull’, mais um atleta com passagem destacada pela principal organização de MMA do mundo que a entidade de boxe sem luvas adiciona ao seu plantel, de olho na exposição de sua marca. Apesar disso, o dirigente, que projeta uma parceria de longo prazo com o atleta brasileiro, ressaltou que o sucesso da empreitada vai depender da adaptação do cearense ao esporte, em especial aos golpes sofridos sem que o adversário tenha proteção nas mãos.

“Thiago, talvez ele tenha feito no Brasil, mas na América ele nunca realmente sentiu o gosto de um punho sem luvas em uma luta legal, sancionada. Julian Lane vai dar as boas-vindas a ele. O que eu sei sobre Thiago, de conversar com ele e vê-lo treinando, eu não acho que ele vai desistir facilmente sendo atingido por um punho sem luva, mas isso é um animal diferente. É um jogo diferente, uma besta diferente, é um soco diferente para absorver. Nós estamos todos ansiosos para ver o que acontece”, declarou David Feldman, antes de completar.

“Eu espero uma jornada relativamente longa com Thiago, mas nós vamos ver o que acontece. Ele precisa comer um soco sem luva e depois nós vamos ver se ele vai continuar andando para frente. Eu prevejo que ele vai fazer isso e eu prevejo uma boa trajetória do Thiago com a gente, mas nós vamos ter que ver o que acontece. Alguns dos caras que nós trouxemos, e acreditávamos que iriam extremamente bem sem luvas, não foram tão bem. E alguns caras que eu não pensei que iriam tão bem foram muito bem”, concluiu o presidente do BKFC.

Originalmente escalado para enfrentar Phil Baroni, outro veterano do UFC, Thiago ‘Pitbull’ viu seu adversário na luta principal do Bare Knuckle 12 ser trocado posteriormente pela organização. Agora, o lutador cearense encara Julian Lane, ex-participante do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que já possui quatro combates disputados na organização de boxe sem luvas. De acordo com o presidente do evento, a troca de oponentes foi feita em razão da recente falta de comunicação entre a liga e Baroni.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024