Eventos internacionais

PFL: Tibau vence favorito Rory MacDonald; Golpe ilegal interrompe duelo brasileiro

Veterano de 37 anos, Gleison ‘Tibau’ surpreendeu o grande favorito do PFL Rory MacDonald nesta quinta-feira (17). Em edição válida pela segunda rodada do GP dos meio-médio (77 kg), o brasileiro evitou as tentativas de quedas do canadense e o pressionou na troca de golpes da curta distância para vencer por decisão dividida dos jurados.

Durante os três assaltos disputados, Tibau sofreu com os chutes do canadense e, em determinado momento, precisou se defender de um mata-leão encaixado. No entanto, o constante domínio do centro do cage e as combinações simples da curta distância impressionaram a arbitragem, que pode ter sido influenciada pelos dois golpes ilegais aplicados por Rory (dedos nos olhos).

Apesar do resultado, Tibau, que anotou três pontos pelo triunfo, não avançou para as semifinais do GP. Como já tinha seis pontos, Rory MacDonald se classificou para a próxima fase, assim como Magomed Magomedkerimov e Ray Cooper III, com cinco pontos cada, e João Zeferino, líder isolado com oito pontos.

Acidente brasileiro

Já no torneio dos meio-pesados (93 kg), um duelo entre brasileiros chamou a atenção. Antônio ‘Cara de Sapato’ e Vinny Magalhães mediram forças em duelo que durou menos de três minutos devido a um golpe ilegal que abreviou a disputa.

Depois de clinchar o rival e passar a desferir golpes junto à grade, Cara de Sapato aplicou uma joelhada na genital de Vinny, que rapidamente foi ao solo. Sem conseguir levantar após o tempo indicado para a avaliação médica, período em que o atleta pediu um balde para poder vomitar, o ex-UFC foi declarado sem condições de prosseguir no combate.

Desta forma, de acordo com as normas do show, a luta foi declarada ‘No Contest’ (sem vencedor) e cada um deles recebeu um ponto. Por isso, Cara de Sapato terminou a temporada com sete pontos e avançou para a semifinal com a primeira posição.

Cezar ‘Mutante’, que foi superado por Chris Camozzi por pontos, com seis pontos, Marthin Hamlet, com cinco pontos, e Emiliano Sordi, com quatro, completam a lista de classificados para a próxima fase.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024