Eventos internacionais

PFL: Tibau vence favorito Rory MacDonald; Golpe ilegal interrompe duelo brasileiro

Veterano de 37 anos, Gleison ‘Tibau’ surpreendeu o grande favorito do PFL Rory MacDonald nesta quinta-feira (17). Em edição válida pela segunda rodada do GP dos meio-médio (77 kg), o brasileiro evitou as tentativas de quedas do canadense e o pressionou na troca de golpes da curta distância para vencer por decisão dividida dos jurados.

Durante os três assaltos disputados, Tibau sofreu com os chutes do canadense e, em determinado momento, precisou se defender de um mata-leão encaixado. No entanto, o constante domínio do centro do cage e as combinações simples da curta distância impressionaram a arbitragem, que pode ter sido influenciada pelos dois golpes ilegais aplicados por Rory (dedos nos olhos).

Apesar do resultado, Tibau, que anotou três pontos pelo triunfo, não avançou para as semifinais do GP. Como já tinha seis pontos, Rory MacDonald se classificou para a próxima fase, assim como Magomed Magomedkerimov e Ray Cooper III, com cinco pontos cada, e João Zeferino, líder isolado com oito pontos.

Acidente brasileiro

Já no torneio dos meio-pesados (93 kg), um duelo entre brasileiros chamou a atenção. Antônio ‘Cara de Sapato’ e Vinny Magalhães mediram forças em duelo que durou menos de três minutos devido a um golpe ilegal que abreviou a disputa.

Depois de clinchar o rival e passar a desferir golpes junto à grade, Cara de Sapato aplicou uma joelhada na genital de Vinny, que rapidamente foi ao solo. Sem conseguir levantar após o tempo indicado para a avaliação médica, período em que o atleta pediu um balde para poder vomitar, o ex-UFC foi declarado sem condições de prosseguir no combate.

Desta forma, de acordo com as normas do show, a luta foi declarada ‘No Contest’ (sem vencedor) e cada um deles recebeu um ponto. Por isso, Cara de Sapato terminou a temporada com sete pontos e avançou para a semifinal com a primeira posição.

Cezar ‘Mutante’, que foi superado por Chris Camozzi por pontos, com seis pontos, Marthin Hamlet, com cinco pontos, e Emiliano Sordi, com quatro, completam a lista de classificados para a próxima fase.

Matérias Recentes

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024

Clima pesado! José Aldo protagoniza encarada tensa com rival no UFC Rio; veja

José Aldo retorna à ação neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e mostra que…

01/05/2024

Caio Borralho promete nocautear no UFC Rio e ‘calar’ críticos

No UFC Rio, Caio Borralho não visa apenas dar continuidade ao seu bom momento na…

01/05/2024