Após deixar o UFC no final de 2020 e assinar contrato com o PFL, Anthony Pettis já tem data e adversário para a sua estreia na nova organização. Nesta terça-feira (23), a franquia, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), anunciou que o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate vai encarar o compatriota Clay Collard na luta principal de evento que será realizado no dia 23 de abril, ainda sem local confirmado.
Vale destacar que esse show também marca o retorno do calendário da organização. Devido à pandemia de coronavírus, o PFL adiou toda sua temporada de 2020, uma vez que o evento promove torneios ao longo do ano, e não haveria tempo hábil para colocar em ação todas as chaves de cada categoria – cada campeão recebe o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões).
Após viver um momento de instabilidade na carreira depois de perder o cinturão do peso-leve do Ultimate em 2015,Anthony Pettis voltou a somar duas vitórias seguidas na carreira. Em 2020, o americano superou Donald Cerrone e Alex Morono, ambos os triunfos por decisão dos jurados. No MMA profissional desde 2007, o ‘Showtime’ possui 24 resultados positivos, sendo 11 por nocaute, e dez reveses.
Além do debute de Pettis, a edição também vai contar com a participação do brasileiro Natan Schulte. O atual bicampeão do torneio dos leves vai iniciar sua caminhada em busca do tri diante de Marcin Held. O catarinense está com uma sequência de nove vitórias e apenas empate desde 2017, mantendo sua invencibilidade no PFL. Na carreira profissional no MMA, o atleta tem 20 triunfos, três reveses e um empate.
Mais dois atletas do brasileiro estarão presentes no card. Também pelo peso-leve, Joilton Peregrino, que vem de uma sequência na carreira de quatro triunfos, estreia na PFL diante do ex-UFC canadense Olivier Aubin-Mercier. O outro é Sheymon Moraes, ex-Ultimate, que também debuta na liga em duelo contra o inglês Brendan Loughnane.