Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

PFL anuncia início da temporada 2022 para o dia 20 de abril

O PFL (Professional Fighters League) já tem data marcada para retomar suas atividades. Nesta segunda-feira (21), a entidade anunciou – através de comunicado oficial em seu site – que a temporada 2022 terá início no dia 20 de abril, em evento que terá como sede o ‘Esports Stadium Arlington’, no Texas (EUA).

Por sinal, a arena, baseada na cidade de Arlington, no Texas, receberá os três primeiros da temporada regular do PFL em 2022. Além da edição inaugural, marcada para o dia 20 de abril, há também programados shows no local para os dias 28 de abril e 6 de maio.

Na sequência, a liga deve desembarcar na cidade de Atlanta, no estado da Georgia (EUA), onde também promoverá três eventos, nos dias 17 de junho, 24 de junho e 1º de julho. Apesar da divulgação das datas, nenhum combate foi anunciado para o início da temporada 2022 do PFL.

“Depois da nossa renovação com a ESPN, a temporada da Professional Fighters League está de volta e nós estamos animados para trazer os melhores lutadores do mundo para Arlington e Atlanta. O PFL continua a desestabilizar o esporte do MMA com nosso formato único de temporada, tecnologia inovadora SmartCage e talento de elite, com 2022 previsto para ser nosso maior ano até agora”, declarou Peter Murray, CEO do PFL.

O PFL tem crescido de forma significativa nos últimos anos e, hoje, conta com lutadores de renome em seu plantel. Além dos internacionais Kayla Harrison e Anthony Pettis, a entidade tem brasileiros de destaque que tentarão repetir o sucesso da temporada 2021, na qual o país terminou com três títulos. Raush Manfio, Antônio ‘Cara de Sapato’ e Bruno Cappelozza tentarão repetir a história e sagrar-se novamente campeões no peso-leve (70 kg), meio-pesado (93 kg) e peso-pesado, respectivamente.

Vale lembrar que a temporada do PFL é dividida em fase regular – onde os lutadores de cada categoria se enfrentam em busca de acumular pontos suficientes para alcançar as finais do torneio – e playoffs, nos quais os atletas que mais pontuaram na fase de classificação medem forças em duelos eliminatórios, até chegar na grande final de cada divisão, nas quais os vencedores levam para casa, além do cinturão, o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões).

 

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais