Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Eventos internacionais

PFL anuncia estreia de bicampeã olímpica de boxe no MMA para junho

Quando Claressa Shields, multicampeã mundial de boxe, anunciou sua migração para o MMA, em novembro de 2020, parte dos fãs e da imprensa especializada foi pega de surpresa. Sem perder tempo, a americana assinou com o PFL e, nesta terça-feira (13), conheceu seu primeiro desafio no novo esporte. A organização anunciou através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que a atleta vai estrear no dia 10 de junho, em evento ainda sem local definido.

A categoria de peso de Shields no MMA é um mistério, assim como sua adversária para a estreia no PFL. Entretanto, a organização, conhecida por utilizar o formato de GP, já informou que a americana vai competir em lutas simples, ou seja, sem participar do torneio. Outro ponto de destaque é que, apesar da migração para o novo esporte, a estrela do boxe ainda pode atuar nos ringues.

Claressa Shields é um dos principais nomes do boxe, sendo duas vezes campeã olímpica da modalidade. Para focar em sua transição para o MMA, a americana escolheu como base a renomada equipe ‘Jackson Wink MMA Academy’, localizada em Albuquerque (EUA). No time, a pugilista foi abraçada por importantes representantes do esporte como Holly Holm e Jon Jones, seus principais parceiros de treino.

Mais em Eventos internacionais