Eventos internacionais

Para fazer história! Campeão brasileiro busca segundo título no Karate Combat

O brasileiro Luiz Rocha pode entrar para a história do Karate Combat no próximo dia 20 de abril. Isso porque o atual campeão peso-leve (68 kg) entrará em ação na edição 45 do evento, em Dubai (EAU), para disputar o cinturão dos galos (61 kg), e caso saia vitorioso se tornará o primeiro lutador da história da organização a ter sob sua posse dois títulos de categorias diferentes simultaneamente.

Para isso, Luiz Rocha terá que superar o campeão dos galos, o russo Myrza Tebuev. O confronto, por sinal, trata-se de uma revanche. No primeiro embate entre eles, em 2019, o lutador brasileiro – mesmo voltando de uma cirurgia no joelho – levou a melhor sobre o rival, por pontos.

“Estava um tanto inseguro, e fiz uma luta estratégica e conservadora. Myrza mostrou ter um bom jogo de caratê. E por ser alto e canhoto, controlou bem a distância. Mas naquela ocasião, meus chutes de direita fizeram a diferença. Nós mudamos muito desde então. Considero ele (Myrza) um dos boxeadores mais técnicos do Karate Combat. Ele se movimenta bem e sabe golpear andando pra trás, o que é difícil. Mas acho que evoluí muito mais nesse período. Passei por testes mais duros, sou mais contundente e letal. Ele vai fugir, mas vou caçá-lo. Posso definir a luta com apenas um golpe, e ele sabe disso”, analisou Rocha.

Superluta entre campeões

Esta não será a primeira experiência do lutador da equipe ‘Pitbull Brothers’ em superlutas entre campeões. Em 2022, Luiz mediu forças com o então soberano dos meio-médios (75 kg) Josh Quayhagen. Na ocasião, o brasileiro saiu vencedor do duelo, mas sem o título do americano, uma vez que o cinturão até 75 kg não estava em jogo.

“Venci Josh, todos sabem que merecia ser duplo campeão, mas tivemos de acatar as ordens da empresa. Agora serei duplo declarado e, moralmente, o triplo. Talvez assim eles me deem o que mais quero. A luta contra o (atual detentor do cinturão meio-médio e lenda do caratê esportivo) Rafael Aghayev. Assim, além do status de triplo campeão, terei também o de maior lutador de todos os tempos do Karate Combat”, projetou o potiguar.

Karate Combat 45

Além de Luiz Rocha, o Brasil estará representado no Karate Combat 45 por Bruno Souza, pupilo dos irmãos Lyoto e Chinzo Machida, que terá pela frente no pit (área de luta) o ucraniano Vitali Dubina. Já na luta principal do evento, o primeiro promovido em território árabe pela organização, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Luke Rockhold enfrentará o experiente striker Joe Schilling. Todas as edições do Karate Combat podem ser assistidas ao vivo e grátis no canal oficial do Youtube da organização. O UFC Fight Pass também faz a transmissão.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025