Siga-nos
Montagem/PxImages

Eventos internacionais

Paige VanZant é derrotada por Rachael Ostovich e segue sem vencer no boxe sem luvas

Ainda não foi dessa vez que Paige VanZant conquistou sua primeira vitória no boxe sem luvas. Na sexta-feira (23), pelo main event do Bare Knuckle FC 19, a ex-lutadora do UFC foi derrotada por Rachael Ostovich – também ex-funcionária da principal organização de MMA do mundo – na decisão unânime dos juízes.

O resultado serviu como uma espécie de vingança para Ostovich, que havia perdido o duelo contra VanZant no MMA, em 2019, quando ambas ainda competiam pelo UFC. A americana, que deixou o Ultimate em dezembro do ano passado, fez sua estreia no boxe sem luvas.

Por sua vez, VanZant sofreu a segunda derrota consecutiva pelo Bare Knuckle FC. Contratada em agosto de 2020 com status de grande estrela do plantel feminino da companhia, ’12 Gauge, como é conhecida, já havia sido derrotada em sua estreia pela organização, diante de Britain Hart, em fevereiro deste ano.

A luta:

O equilíbrio prevaleceu nos dois primeiros rounds, com ambas as lutadoras se aclimatando e buscando sua melhor distância. Bastante movimentado, o combate viu Ostovich tomar a liderança a partir da terceira etapa, quando a ex-UFC passou a acertar VanZant com fortes cruzados, mostrando mais punch que a adversária.

Mais explosiva em seus golpes, Ostovich manteve o bom momento, conseguindo inclusive abalar a adversária nos minutos finais do combate. Por sua vez, VanZant encontrava dificuldade para encontrar sua distância e atingir a rival, decretando sua derrota nas papeletas.

Confira os resultados do Bare Knuckle FC 19:

Rachael Ostovich venceu Paige VanZant por decisão dos juízes;
Arnold Adams venceu Mick Terrill por nocaute;
Britain Hart venceu Jenny Savage por nocaute técnico;
Taylor Starling venceu Cassie Robb por nocaute técnico;
Geane Herrera venceu Abdiel Velazquez por nocaute técnico;
Blue Face venceu Kane Trujilo por decisão dos juízes;
Nick Ireland venceu DK Money por decisão dos juízes;
Evil Hero venceu Dakota Olave por decisão dos juízes;
Terry Janoski venceu Richard Carsten por nocaute técnico;
Antonio Soto venceu Joshua Sikes por decisão dos juízes;
Jared Warren venceu Zion Tomlinson por nocaute;
Jay Jackson venceu Damon Bell por nocaute;
Chris Jensen venceu Kyle McElroy por nocaute técnico;
Jordan Nash venceu Brandon Allen por decisão dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais