Eventos internacionais

Mudança de última hora! PFL confirma luta entre brasileiros nesta quinta-feira

O segundo evento do PFL na temporada 2021 sofreu uma alteração. Originalmente, Gleison ‘Tibau’ e João Zeferino lutariam contra Aleksei Kunchenko e Magomed Magomedkerimov, respectivamente, mas os russos foram impedidos de atuar por razões desconhecidas. Sendo assim, no último domingo (25), a companhia anunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que os brasileiros vão se enfrentar nesta quinta-feira (29), em New Jersey (EUA).

Gleison ‘Tibau’, de 37 anos, é um veterano do MMA e vai estrear no PFL. O brasileiro se destacou no esporte por sua passagem pelo peso-leve (70 kg) do UFC, organização na qual disputou 28 lutas no período de 2006 até 2018. Na nova casa, o membro da ‘American Top Team’ vai integrar os meio-médios (77 kg). Atualmente, o atleta vive boa fase e possui duas vitórias seguidas. Sua última aparição aconteceu em julho de 2019.

João Zeferino, de 35 anos, também atuou pelo UFC, porém perdeu as duas lutas que disputou na companhia. Contudo, o histórico do brasileiro na atual casa é bom. ‘The Brazilian Samurai’ passou a integrar o ‘World Series of Fighting’ em 2015 e viu a empresa se transformar no PFL. Assim como ‘Tibau’, o especialista em jiu-jitsu atravessa bom momento no MMA e possui três triunfos consecutivos.

“Duas estrelas brasileiras vão se enfrentar no PFL 2!”, escreveu a organização em sua conta oficial no ‘Instagram’.

O segundo show do PFL na temporada 2021 também apresenta atletas conhecidos de parte do público. No ‘main event’, Rory MacDonald, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC, vai estrear na organização contra Curtis Millender. Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ e Cezar ‘Mutante’ também vão disputar a primeira luta pela companhia.

Matérias Recentes

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026

Após vitória no UFC Seattle, Joe Pyfer revela que esteve próximo de tirar sua própria vida

Logo após conquistar a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar…

31/03/2026

Arman Tsarukyan dispara contra Max Holloway e cutuca Charles do Bronx

Arman Tsarukyan voltou a chamar atenção fora do octógono. Conhecido por adotar um tom direto…

31/03/2026

Cris Cyborg desafia campeã de boxe e oferece R$ 10,5 milhões por luta

Depois de conquistar seu primeiro título no boxe, a lenda do MMA Cris Cyborg parece…

31/03/2026