Eventos internacionais

Masvidal lamenta derrota de Kayla para Larissa no PFL: “Não foi a noite dela”

Jorge Masvidal não atua no UFC desde março, mas segue presente com força nos esportes de combate. O veterano não esconde seu amor pelas lutas e, enquanto não tem previsão para voltar à ação, assiste aos duelos da modalidade. Inclusive, ‘Gamebred’ revelou que ficou surpreso com o resultado da final do GP do peso-leve (70 kg) do PFL, entre Kayla Harrison e Larissa Pacheco, no evento realizado na última sexta-feira (25), em Nova York (EUA).

No show, Larissa, classificada pelas casas de apostas como grande zebra diante da popular e temida Kayla, chocou parte da comunidade do MMA ao superar a rival pela primeira vez na carreira. Ao final dos 25 minutos de ação, a brasileira venceu a ex-judoca por decisão unânime, levou para a casa o cinturão do peso-leve do PFL e um cheque no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões). Como é amigo e parceiro de treino de Harrison, Masvidal, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, lamentou a derrota da mesma e confessou que não esperava tal revés.

Vale destacar que antes da luta realizada na ultima sexta-feira, Kayla havia vencido Larissa duas vezes por decisão unânime, em 2019, mas, na trilogia, a bicampeã olímpica de judô não conseguiu ampliar o retrospecto diante da brasileira. Porém, Masvidal defendeu a ideia de que sua amiga poderia ter melhor sorte, caso os juízes laterais fossem outros, e a classificou como uma profissional superior, mesmo com o recente revés sofrido por ela. Tanto que o veterano dá a entender que, em um possível novo embate com a atual campeã do PFL, a ex-judoca deve triunfar.

“Uma grande parte de mim está atordoada, uma grande parte de mim estava como foi a terceira vez que ela lutou com essa garota, ela a venceu duas vezes de forma muito convincente, então não quero tirar nada de Larissa. Ela é durona, veio disposta a vencer alguém que a venceu duas vezes. Talvez bater nela pela terceira vez não tenha sido tão motivador. Ainda sinto que Kayla era a melhor lutadora. Simplesmente não foi a noite dela. É discutível que Kayla tenha vencido a luta. Ela estava por cima, controlando. Ela não causou danos, mas outros juízes teriam dado para ela apenas por estar por cima. Obviamente, sou tendencioso porque ela é minha parceira de equipe e uma boa amiga. A conheço desde o início de sua carreira no MMA, mas alguns diriam que ela venceu aquele round”, declarou o lutador.

Jorge Masvidal, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024