Neste sábado (9), Badr Hari protagonizaria a luta principal do GLORY 88, com sede em Paris, na França. Mas, por um motivo nobre, o peso-pesado optou por desistir do combate contra James McSweeney e se retirar do evento. Marroquino, o kickboxer decidiu não competir no card como um gesto de solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu seu país na última sexta-feira e já fez mais de 2.000 vítimas fatais até o momento – de acordo com dados do Ministério do Interior do país.
Ainda de acordo com a entidade, a tendência é que o número de óbitos cresça nas próximas horas, já que mais de 2.000 pessoas estão feridas e as buscas por vítimas ainda não foram oficialmente encerradas. Diante de uma tragédia de tal magnitude em seu país, Badr Hari decidiu não lutar. A liga de kickboxing acatou a medida do peso-pesado e destacou que toda a renda da bilheteria do evento em Paris será revertida para ajudar as pessoas atingidas pelo terremoto em Marrocos.
“Badr Hari resolveu não lutar no GLORY 88 de hoje para se solidarizar com as vítimas do terremoto catastrófico que atingiu o Marrocos na sexta-feira. O GLORY respeitou a decisão do lutador e irá doar a bilheteria do evento de hoje para ajudar as vítimas da tragédia”, destacou a página oficial do GLORY através de uma publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Aplaudido de pé
Durante o card, já com a arena cheia, Badr Hari, acompanhado de membros da sua equipe, subiu no ringue para comunicar sua decisão em um discurso emocionado. A torcida presente em Paris entendeu o posicionamento da estrela da noite e aplaudiu de pé o gesto solidário do atleta marroquino.