Siga-nos
Divulgação/ONE Championship

Eventos internacionais

Marcus ‘Buchecha’ projeta luta contra bicampeão do ONE e prega respeito

Lenda do jiu-jitsu, Marcus Almeida migrou para o MMA e começou a fazer sucesso no novo esporte. ‘Buchecha’ assinou um acordo com o ONE Championship, estreou pela organização asiática na temporada 2021 e venceu por finalização as duas lutas que realizou na modalidade. Empolgado com o retrospecto, o brasileiro já se tornou um dos destaques da companhia e passou a mirar grandes combates para a sequencia de sua carreira.

Tanto que ‘Buchecha’ revela que um de seus alvos é Reinier de Ridder, bicampeão do ONE Championship. É bem verdade que o brasileiro atua no peso-pesado e o holandês possui o título do peso-médio (93 kg) e dos meio-pesados (102 kg), mas a lenda do jiu-jitsu ignora tal diferença na balança e trata o profissional como potencial adversário. A curiosidade é que, recentemente, Marcus, que integra American Top Team, recebeu a visita de ‘The Dutch Knight’ na academia e treinou com o próprio. Como o atleta realizou um duelo de grappling pela companhia com André Galvão, o especialista no setor expressou o desejo de enfrentá-lo no mesmo molde ou na disputa pelo cinturão da categoria até 102 kg e reconheceu a qualidade do lutador.

“Estou sempre pronto para uma luta. Fiz isso minha vida inteira e é uma grande oportunidade lutar contra os melhores, principalmente, com o bicampeão. Seria uma luta muito interessante. 100%. Ele é bicampeão. Com certeza, ele tem muito mais experiência do que eu. Se você me jogar para lutar lá, eu lutaria com qualquer um, mas, para ser honesto, preciso ter um pouco mais de tempo no cage. Mas isso vai acontecer em breve, lutar contra os caras com os cinturões da minha divisão ou da divisão abaixo. É por isso que quero me manter ativo”, declarou a lenda do jiu-jitsu, em entrevista ao site ‘Sportskeeda’.

Marcus ‘Buchecha’ ainda está iniciando sua carreira no MMA, mas já é cotado por parte dos fãs para ser o novo campeão do peso-pesado do ONE Championship e muito por conta de sua qualidade no jiu-jitsu. No novo esporte, o brasileiro enfrentou Anderson Silva e Kang Ji Won e venceu por finalização no primeiro round.

Mais em Eventos internacionais