Os fãs de Marcus Almeida precisaram aguardar exatos 15 meses para verem o brasileiro em ação. Mas a espera foi justificada. Isso porque na noite da última sexta-feira (8) ‘Buchecha’ voltou a competir no card do ONE 169, sediado em Bangkok, na Tailândia. Diante de Amir Aliakbari, o faixa-preta e multicampeão mundial de jiu-jitsu mostrou suas credenciais e venceu via finalização ainda no primeiro round do combate.
Apesar de encarar um peso-pesado com base na luta agarrada, Buchecha não encontrou dificuldades em derrubar Amir e levar a luta para o solo. Uma vez por cima, o brasileiro atacou as costas e encaixou um justo mata-leão, obrigando o rival iraniano a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Através das redes sociais, Marcus comemorou o mais recente triunfo.
“Não tem sensação melhor do que essa da vitória, feliz demais com esse resultado de hoje, sem palavras para agradecer a todos que estavam presentes comigo aqui hoje no campo de batalha e a todos que participaram desse camp me ajudando a chegar aqui 100% e preparado para esse combate! Muito obrigado a todos os meus coaches da American Top Team e todos meus parceiros de treino que estão na batalha diária comigo e também a toda a galera da Phuket Fight Club que me acolheu aqui na Tailândia desde o dia em que cheguei nesse país pela primeira vez. E claro muito obrigado a todos que admiram meu trabalho e sempre estão comigo na vitória ou na derrota, vamos que vamos porque agora estamos de volta!”, exaltou Marcus.
Livre no mercado?
Conforme adiantou em entrevista exclusiva à Ag Fight, Buchecha fez a última luta prevista no atual contrato com o ONE e, na teoria, está livre para explorar opções no mercado. Vale ressaltar que o brasileiro reclamou publicamente e culpou a liga asiática pelo seu tempo de inatividade. Desta forma, a chance do especialista em jiu-jitsu migrar para outras entidades como PFL, Bellator e até mesmo o UFC, pode ser real. Marcus detém um cartel no MMA profissional de cinco vitórias e um revés.