Eventos internacionais

Lutador do PFL promete vingar revés para brasileiro: “Vou atrás daquele idiota”

Nesta quarta-feira (20), no Texas (EUA), Clay Collard tem uma obrigação e tanto. O americano vai liderar o primeiro evento da temporada 2022 do PFL junto de Jeremy Stephens, em combate válido pelo GP do peso-leve (70 kg), porém o lutador está de olho em um profissional que conhece muito bem. Em 2021, ‘Cassius’ foi derrotado por Raush Manfio e ainda não aceitou o resultado adverso.

Collard e Raush mediram forças em agosto, em combate válido pela semifinal do torneio do peso-leve do PFL, e o encontro foi uma verdadeira batalha. No final, os juízes laterais deram a vitória ao brasileiro por decisão unânime, mas, para parte da comunidade do MMA, ‘Cassius’ foi superior no embate. Sendo assim, o americano não só lamentou, como também contestou o revés que o eliminou do torneio. Irritado e, ao mesmo tempo, empolgado por ser um dos grandes nomes da atual edição, o atleta promete se vingar de seu algoz.

“Acho que ainda não superei isso, mas você tem que seguir em frente e olhar para o futuro. É chato. Achei que tinha vencido a luta, então não sei. É melhor Raush tomar cuidado este ano, porque estou indo atrás daquele idiota. Da próxima vez, se conseguirmos lutar novamente e quando conseguirmos lutar novamente, vou provar que sou o melhor lutador, porque acredito que sou. Acredito que fiz o suficiente para vencer a luta. Você olha para nós depois, o rosto dele parecia carne de hambúrguer comparado ao meu. Eu o superei. O sistema de computador mostrou que dei mais golpes, tipo, 168-98. No segundo round, quase o peguei em um estrangulamento. No final do terceiro round, se eu tivesse mais tempo, poderia ter puxado e arrancado aquele braço dele”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após superar Collard, Raush desbancou Loik Radzhabov na final do GP do peso-leve do PFL e levou para a casa o cinturão e o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,6 milhões). No entanto, o americano afirmou que o carrasco não foi o melhor lutador do torneio e lembrou que o mesmo não impressionou em sua trajetória até o título. Vale lembrar que o brasileiro passou pelos adversários na base da decisão, sendo duas divididas e outras duas unânimes, e em duelos acirrados. Inconformado, ‘Cassius’ ressaltou que parte da comunidade do MMA lhe deu a vitória e questionou a qualidade dos juízes laterais responsáveis por pontuar o confronto.

“Acho que ele escapou contra o Lutterbach, mal derrotou Pettis e acho que bati nele e fui roubado. Perdi um milhão de dólares e um cinturão. É claro que dói. Você tem os dois comentaristas, Kenny Florian e Randy Couture, me dando a vitória. Todos os fãs votaram em mim como vencedor e o sistema do computador mostrou que dei mais golpes. Tudo estava inclinado para minha vitória, mas os três juízes, não sei que luta eles estavam assistindo. Nem sei se eles estavam assistindo a luta. Eles poderiam estar apenas anotando coisas na papeleta”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024