Eventos internacionais

Luiz Rocha vence guerra de cinco rounds e faz história no Karatê Combat

Realizada neste sábado (27) na cidade de Orlando (EUA), a 35ª edição do Karate Combat colocou frente a frente dois campeões de categorias diferentes pela primeira vez no ringue do evento. E após cinco assaltos de cinco minutos de pura trocação, o brasileiro Luiz Rocha foi apontado vencedor da superluta de forma majoritária pelos árbitros laterais.

Campeão dos pesos-leves, Luiz Rocha, representante da academia Pitbull Brothers, aceitou enfrentar Josh Quayhagen, dono do cinturão dos meio-médios, em um peso-casado de até 71.7kg. Com a diferença de altura, envergadura e peso a seu favor, o veterano de 35 anos, que passou dificuldades com a velocidade do rival no início da disputa, sobrou no final e por pouco não anotou um nocaute técnico.

No entanto, Luiz resistiu e após acumular a superioridade em três dos assaltos, levou a melhor por pontos – apesar de um dos jurados ter indicado o empate. Com o resultado, o brasileiro manteve sua invencibilidade no evento em sua quarta apresentação. Por sua vez, Josh agora acumula três triunfos e dois reveses na organização que reúne faixas pretas de karatê dos mais diferentes estilos.

A luta

No início do confronto, os atletas se estudaram até encontrar a melhor distância para seus ataques. Precisando se aproximar do rival, Luiz utilizou do clinche para anotar três quedas, enquanto Josh trabalhou com chutes da longa distância. Assalto morno e equilibrado, com ligeira vantagem para o atleta da Pitbull Bothers. Luiz 10 x 9 Josh.

Na etapa seguinte, o atleta brasileiro conectou bons ataques de encontro e, se aproveitando da falta de agressividade do rival, dominou o centro do ringue. Ao final dos cinco minutos, vantagem de Luiz, que ainda anotou uma nova queda, apesar de não se posicionar para o ground and pound. Luiz 20 x 18 Josh.

O terceiro assalto foi movimentado desde o início e ambos lutadores alternaram bons momentos. Com bons golpes em linha reta, Luiz pareceu cansar nos minutos finais e, apesar de ter levado a melhor durante os cinco minutos de ação, sofreu com a pressão de Josh nos instantes finais. Luiz 30 x 27 Josh.

Mais lento do que nas etapas anteriores, Luiz passou a sofrer com os diretos e cruzados do americano e, em três ocasiões, precisou se afastar da luta franca para se recuperar. Vantagem de Josh, que chegou a derrubar e atacar brevemente no ground and pound. Luiz 39 x 37 Josh.

No round final, Luiz, visivelmente abatido, jogou na defensiva e apostou em contragolpes, principalmente com seus famosos cruzados de encontro de esquerda. No entanto, a constante pressão do americano fez a diferença e, ao caminhar sempre para frente, uma nova vantagem parcial foi conquistada. Inclusive, dois potentes ground and pounds quase abreviaram a disputa a favor de Josh. Luiz 48 x 47 Josh.

Acompanhe os resultados do Karate Combat 35:

Luiz Rocha venceu Josh Quayhagen por decisão majoritária;
Raymond Daniels venceu Franklin Mina por decisão unânime;
Achraf Ouchen nocautoeu Elhadji Gaye Ndour no 2º round;
Bruno ‘Tigre’ venceu Maciej Tercjak por decisão unânime;
Jesus Lopez venceu Gabriel Stankunas por decisão unânime;
Maximo Nunes venceu Teeik Silva por decisão dividida;
Gabriele Cera venceu Jonathan Broad por decisão unânime;
Deivis Ferreras venceu Kevin Kowalczik por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024