Eventos internacionais

Luiz Rocha protagoniza primeira luta entre campeões do Karate Combat

Luiz Rocha é o principal nome do Brasil no Karate Combat. O atleta é o primeiro campeão do país na história da companhia e busca ampliar seu legado na próxima atuação. No dia 27 de agosto, na Flórida (EUA), o brasileiro vai liderar a edição de número 35 da empresa junto com Josh Quayhagen no importante duelo que coloca frente a frente o detentor do título do peso-leve (até 68 kg) e dos meio-médios (até 75 kg), respectivamente.

E, assim como acontece no MMA e no boxe, esta vai ser a primeira vez que o Karate Combat vai realizar uma luta entre campeões. Para ser justo com os atletas, o embate acontece em peso combinado de 71.7 kg. Se o vencedor do aguardado duelo não vai levar para a casa um novo título, seja do peso-leve ou dos meio-médios, vai receber um troféu especial da empresa.

Inclusive, quem deu a ideia para o Karate Combat realizar o histórico confronto entre campeões foi Luiz, logo após destronar Edgars Skrivers. Empolgado com a vitória e com a conquista do cinturão, o brasileiro não perdeu tempo, expressou o interesse de encarar Quayhagen e teve seu desejo atendido pela organização. A única diferença é que, em seu pedido, o integrante da equipe ‘Pitbull Brothers’, ressaltava a importância de ter dois títulos da companhia simultaneamente, porém o atleta garante que a motivação para superar o americano é a mesma.

“É uma pena que não valerá o cinturão, mas estou feliz que meu pedido deu certo e também pelo modo que estão promovendo o evento. Sou viciado em me testar no ‘pit’ (arena de luta) e essa será uma excelente oportunidade. O Josh é um grande atleta e creio que a parte estratégica será essencial para o sucesso em um desafio desse porte. Temos focado nisso nos treinos. Pode ter certeza que colocarei a bandeira do Brasil no topo novamente e seguirei fazendo história”, declarou Luiz, em comunicado oficial para a imprensa.

Além da presença de Luiz Rocha na luta principal do Karate Combat 35, outros dois brasileiros marcam presença no evento. Pelo peso-galo (até 61 kg), Teeik Silva vai encarar o estreante japonês Miyajima Matsuki. Já Sthefanie Oliveira, integrante do peso-palha (até 52 kg), mede forças contra a grega Christina Kavakopoulou. O show vai ser transmitido ao vivo e de forma gratuita em todas as plataformas digitais da companhia, a partir das 20h (horário de Brasília).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024