Eventos internacionais

Luiz Rocha protagoniza primeira luta entre campeões do Karate Combat

Luiz Rocha é o principal nome do Brasil no Karate Combat. O atleta é o primeiro campeão do país na história da companhia e busca ampliar seu legado na próxima atuação. No dia 27 de agosto, na Flórida (EUA), o brasileiro vai liderar a edição de número 35 da empresa junto com Josh Quayhagen no importante duelo que coloca frente a frente o detentor do título do peso-leve (até 68 kg) e dos meio-médios (até 75 kg), respectivamente.

E, assim como acontece no MMA e no boxe, esta vai ser a primeira vez que o Karate Combat vai realizar uma luta entre campeões. Para ser justo com os atletas, o embate acontece em peso combinado de 71.7 kg. Se o vencedor do aguardado duelo não vai levar para a casa um novo título, seja do peso-leve ou dos meio-médios, vai receber um troféu especial da empresa.

Inclusive, quem deu a ideia para o Karate Combat realizar o histórico confronto entre campeões foi Luiz, logo após destronar Edgars Skrivers. Empolgado com a vitória e com a conquista do cinturão, o brasileiro não perdeu tempo, expressou o interesse de encarar Quayhagen e teve seu desejo atendido pela organização. A única diferença é que, em seu pedido, o integrante da equipe ‘Pitbull Brothers’, ressaltava a importância de ter dois títulos da companhia simultaneamente, porém o atleta garante que a motivação para superar o americano é a mesma.

“É uma pena que não valerá o cinturão, mas estou feliz que meu pedido deu certo e também pelo modo que estão promovendo o evento. Sou viciado em me testar no ‘pit’ (arena de luta) e essa será uma excelente oportunidade. O Josh é um grande atleta e creio que a parte estratégica será essencial para o sucesso em um desafio desse porte. Temos focado nisso nos treinos. Pode ter certeza que colocarei a bandeira do Brasil no topo novamente e seguirei fazendo história”, declarou Luiz, em comunicado oficial para a imprensa.

Além da presença de Luiz Rocha na luta principal do Karate Combat 35, outros dois brasileiros marcam presença no evento. Pelo peso-galo (até 61 kg), Teeik Silva vai encarar o estreante japonês Miyajima Matsuki. Já Sthefanie Oliveira, integrante do peso-palha (até 52 kg), mede forças contra a grega Christina Kavakopoulou. O show vai ser transmitido ao vivo e de forma gratuita em todas as plataformas digitais da companhia, a partir das 20h (horário de Brasília).

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024