Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Eventos internacionais

Khabib revela plano de reforçar seu evento com atletas de renome e alerta o UFC

Nesta sexta-feira (28), o Eagle FC – evento comandado por Khabib Nurmagomedov – promoverá a sua edição de número 44, na ‘FLXcast Arena’, em Miami (EUA). O evento, que marcará a estreia da organização em território norte-americano, contará com a participação de lutadores bastante conhecidos e com passagens de sucesso por outras ligas, como Rashad Evans, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC. E, de acordo com o líder da entidade, a chegada de novos atletas de renome para o plantel da companhia faz parte dos planos.

Por isso, na coletiva de imprensa do Eagle FC 44, Khabib fez questão de mandar um recado para seus concorrentes. O russo – ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e atual presidente do ‘Eagle FC’ – afirmou que está de olho em qualificar ainda mais o seu elenco de atletas e fez um alerta para que as organizações rivais tomem as devidas precauções caso não queiram perder seus lutadores para a sua liga.

“Grandes organizações como o UFC, Bellator têm que ter cuidado com seus lutadores porque o Eagle FC está aqui. Nós estamos tentando contratar bons atletas, grandes atletas com bons nomes. Ao mesmo tempo, nós estamos trabalhando com a jovem geração também. Nós temos dois objetivos. Eu só quero dizer para tomarem cuidado. Se eles não tratarem bem os lutadores, o Eagle FC está aqui”, alertou Nurmagomedov.

O Eagle FC 44 trará em sua luta principal o duelo entre os pesos-pesados Tyron Spong – multicampeão no boxe e no kickboxing, e ainda invicto no MMA – e o veterano Sergei Kharitonov, que competiu com destaque em grandes organizações, como os extintos eventos Pride e Strikeforce. Já no co-main event, o ex-campeão do UFC Rashad Evans volta da aposentadoria para medir forças com o brasileiro Gabriel Checco.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais