Recentemente, Khabib Nurmagomedov anunciou que o EFC (Eagle Fighting Championship), sua organização de MMA, iria abalar o esporte e, ao que parece, já começou a se movimentar nos bastidores. Após a imprensa especializada especular que Kevin Lee entrou no radar da companhia, agora, o próprio ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e atual cartola, sinalizou que dois grandes nomes da empresa podem ser abordados em breve.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘RT Sport’, Khabib, que também se tornou dono da ‘FITROO’, marca de nutrição, revelou que Cody Garbrandt e Tony Ferguson integram a lista de desejos do EFC para o futuro. É bem verdade que, atualmente, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC e o antigo detentor do cinturão interino do peso-leve possuem contrato com a companhia, mas, como se encontram em má fase no octógono, uma nova derrota de ambos pode representar um possível corte.
Vale destacar que, atualmente, Garbrandt perdeu cinco das últimas seis lutas que disputou, sendo quatro delas por nocaute, e Ferguson encerrou uma série de 12 vitórias e iniciou uma sequência de três derrotas seguidas. Caso o UFC libere os atletas, ‘The Eagle’ abriu as portas de sua companhia para recepcionar os americanos e enalteceu os feitos da dupla. Em busca de fortalecer seu plantel de lutadores, o russo se mostrou disposto até mesmo a deixar de lado sua rivalidade com ‘El Cucuy’, um dos principais opositores durante seu reinado no peso-leve.
“Tudo é possível. Estamos abertos a tudo. Em dois dias, quando fizermos uma nova coletiva de imprensa, estaremos prontos para anunciar a contratação de Kevin Lee. Estamos perto de finalizar o acordo, mas ainda não há nada oficial. Por que não? Esses caras se construíram ao longo de suas carreiras. Eles têm mais de dez lutas no UFC, são ex-campeões do UFC”, destacou a lenda do MMA.
Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.
Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.