Eventos internacionais

Khabib pede ajuda de Dana White para atuar como promotor de evento: “Ele é o melhor”

Após anunciar sua aposentadoria como lutador MMA, em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov não se afastou do esporte. Pelo contrário, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC segue no ramo na função de treinador e também de presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua organização da modalidade. Inclusive, o russo confessou que o novo cargo não é tão simples como imaginava.

Na última sexta-feira (28), o EFC realizou seu primeiro show nos Estados Unidos, e, em conversa com os jornalistas, Khabib admitiu que precisa melhorar como promotor de evento. Tanto que o russo mostrou humildade ao revelar que vai se reunir com Dana White, líder do UFC e com quem construiu uma uma boa relação. Como busca ter sucesso também como cartola, ‘The Eagle’ não titubeou ao apontar o experiente profissional como fonte de inspiração. Vale pontuar que o veterano dos esportes de combate chegou a avisar que a lenda do MMA teria trabalho na nova função.

“Quando acordei, estava nervoso, como se fosse lutar. Tenho a mesma sensação. Percebi que não vou lutar, mas que tenho um show sobre luta. Foi um dia bastante nervoso, mas agora estou feliz. Nada sobre a promoção é fácil, honestamente. Ele está certo. Dana White está certo. Vou me encontrar com ele no mês que vem, em Las Vegas. Vou conversar muito com ele sobre todo esse tipo de coisa. Estou apenas começando. Quantos anos de experiência ele tem? Ele é o melhor no jogo e é uma grande honra para mim aprender com ele”, declarou a lenda do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025