Eventos internacionais

Khabib mostra interesse em contratar Poirier para sua organização de MMA

Khabib Nurmagomedov está afastado do MMA como lutador, mas, como cartola, segue presente no esporte. Após anunciar sua aposentadoria da modalidade, em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), o russo se tornou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship) e revelou que seu objetivo é transformar a organização em uma potência. Tanto que o profissional começou a anunciar contratações de peso para a companhia e avisou que está de olho em atletas renomados.

Recentemente, o EFC confirmou a chegada de Kevin Lee, Rashad Evans, Ray Borg e Renan Barão, todos ex-UFC, e o próprio Khabib abriu as portas de sua organização para contar com os serviços de Cody Garbrandt e Tony Ferguson, que se encontram em momento delicado no Ultimate. Agora, em entrevista à ‘ESPN’ americana, a lenda do MMA surpreendeu e colocou Dustin Poirier em sua lista preferencial. No último sábado (11), o lutador desperdiçou pela segunda vez a chance de se tornar campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, ao ser finalizado por Charles Oliveira, porém permaneceu em alta no esporte.

Contudo, apesar do interesse de ‘The Eagle’, o atleta segue com contrato com a maior organização de MMA do mundo. Caso ‘The Diamond’ não faça parte do UFC no futuro, Khabib garantiu que o americano não vai demorar para encontrar um novo lar e sinalizou que a recém criada categoria, entre o peso-leve e o meio-médio (77 kg), em sua organização é a ideal para abrigá-lo.

“Apenas me ligue. Vou contratar Poirier para a nova divisão do Eagle FC. Poirier pode lutar nos meio-médios, é um pouco difícil bater 70 kg. Claro que ele sempre conseguiu, mas será bom para ele. Se o UFC o liberar, Khabib estará aqui sempre com Eagle FC. Nós vamos contratá-lo. Podemos fazer algumas obras de caridade juntos. Vamos, Poirier”, declarou o russo.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024