Rashad Evans chocou parte da comunidade do MMA na última sexta-feira (28). No EFC (Eagle Fighting Championship) de número 44, realizado na Flórida (EUA), o veterano, de 42 anos e que não lutava desde 2018, enfrentou Gabriel Checco, adversário sete anos mais novo, ignorou o tempo de afastamento e voltou à ação com vitória. Atento ao que acontecia no evento, Khabib Nurmagomedov, líder da companhia, se mostrou surpreso com a atuação do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e o elogiou.
Em conversa com os jornalistas pós-EFC 44, Khabib enalteceu Rashad, principalmente, sua dedicação para voltar a competir depois de quatro anos e superar adversidades de aspecto físico. No evento, o ex-campeão do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da organização, utilizou sua experiência no MMA para controlar os três rounds da luta e vencer por decisão unânime. Como aprovou a atuação de ‘Sugar’, o russo ignorou a idade avançada do mesmo para praticar esportes de combate e revelou que vai lhe propor uma renovação de contrato.
“Rashad me impressionou. Ele tem 42 anos, muita gente achou que ele perderia, mas dominou um lutador mais jovem. Acho que temos que dar a ele mais uma chance. Talvez, daremos a ele um contrato antes da luta”, disse Nurmagomedov. Vou conversar com ele. Também não sei sobre o plano dele. Na próxima semana, acho que vou entrar em contato e vamos falar sobre um acordo para quatro lutas. Eu realmente quero que ele fique conosco. Rashad é muito bom para nós”, elogiou a lenda do MMA.
Rashad Evans, de 42 anos, é uma lenda do MMA, ex-campeão dos meio-pesados do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, ‘Suga’ disputou 29 lutas, venceu 20, perdeu oito e empatou uma vez. O veterano foi revelado na segunda edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e faturou o programa. A estreia do atleta no Ultimate aconteceu em 2005, companhia que defendeu até 2018. Na empresa, o profissional superou nomes como Chael Sonnen, Chuck Liddell, Dan Henderson, Forrest Griffin, Michael Bisping, Phil Davis, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Stephan Bonnar, Tito Ortiz e Thiago Silva.