Eventos internacionais

Khabib enaltece ex-campeão do UFC por sair da aposentadoria e vencer no EFC

Rashad Evans chocou parte da comunidade do MMA na última sexta-feira (28). No EFC (Eagle Fighting Championship) de número 44, realizado na Flórida (EUA), o veterano, de 42 anos e que não lutava desde 2018, enfrentou Gabriel Checco, adversário sete anos mais novo, ignorou o tempo de afastamento e voltou à ação com vitória. Atento ao que acontecia no evento, Khabib Nurmagomedov, líder da companhia, se mostrou surpreso com a atuação do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e o elogiou.

Em conversa com os jornalistas pós-EFC 44, Khabib enalteceu Rashad, principalmente, sua dedicação para voltar a competir depois de quatro anos e superar adversidades de aspecto físico. No evento, o ex-campeão do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da organização, utilizou sua experiência no MMA para controlar os três rounds da luta e vencer por decisão unânime. Como aprovou a atuação de ‘Sugar’, o russo ignorou a idade avançada do mesmo para praticar esportes de combate e revelou que vai lhe propor uma renovação de contrato.

“Rashad me impressionou. Ele tem 42 anos, muita gente achou que ele perderia, mas dominou um lutador mais jovem. Acho que temos que dar a ele mais uma chance. Talvez, daremos a ele um contrato antes da luta”, disse Nurmagomedov. Vou conversar com ele. Também não sei sobre o plano dele. Na próxima semana, acho que vou entrar em contato e vamos falar sobre um acordo para quatro lutas. Eu realmente quero que ele fique conosco. Rashad é muito bom para nós”, elogiou a lenda do MMA.

Rashad Evans, de 42 anos, é uma lenda do MMA, ex-campeão dos meio-pesados do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, ‘Suga’ disputou 29 lutas, venceu 20, perdeu oito e empatou uma vez. O veterano foi revelado na segunda edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e faturou o programa. A estreia do atleta no Ultimate aconteceu em 2005, companhia que defendeu até 2018. Na empresa, o profissional superou nomes como Chael Sonnen, Chuck Liddell, Dan Henderson, Forrest Griffin, Michael Bisping, Phil Davis, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Stephan Bonnar, Tito Ortiz e Thiago Silva.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025