Eventos internacionais

Kayla Harrison minimiza rivalidade com ‘Cyborg’ e mostra interesse em possível luta

Há anos, Amanda Nunes e Cris ‘Cyborg’ são lutadoras que dominam o MMA, porém, aos poucos, uma nova força se consolida no cenário. Bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison impressiona em suas aparições no PFL e caminha a passos largos para se tornar a principal ameaça para as brasileiras. Inclusive, a americana e a curitibana, constantemente, discutem de forma pública, mesmo integrando organizações diferentes.

A mais recente desavença entre as profissionais ocorreu recentemente. Na última quinta-feira (19), em evento realizado na Flórida (EUA), Kayla garantiu vaga na final do GP do peso-leve (70 kg) do PFL ao nocautear Genah Fabian, no primeiro round. Empolgada, a americana declarou que as adversárias são incapazes de impedir seu jogo de quedas. Imediatamente, ‘Cyborg’ utilizou suas redes sociais para desafiar a rival.

O interesse de ‘Cyborg’, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, no duelo contra Kayla é tanto, que até se colocou à disposição para subir para o peso-leve. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a bicampeã olímpica de judô comentou a respeito da rivalidade com a brasileira e explicou que ela existe apenas em âmbito profissional. Como o contrato da americana com o PFL está perto de se encerrar, a própria lutadora abriu as portas para um eventual combate que, ao que tudo indica, pode acontecer na organização de Scott Coker.

“Acho que é um elogio. Eu realmente não me importo se as pessoas pensam que é ousado eu achar que posso vencer. Vocês realmente acham que estou aqui para me atrasar? Você acha que estou aqui para ser a segunda melhor? Claro que acho que posso vencê-la. Claro que quero vencê-la”, declarou a estrela do PFL, antes de completar.

“Claro que vou dizer a mim, repetidamente, que posso vencê-la, porque acredito nisso e é isso que eu quero eventualmente. É para isso que estou indo. Acho ótimo que ela esteja falando de mim, acho ótimo ela estar me observando. Ela também sabe, gosta de ter seu nome nas manchetes e de se manter relevante. Você pode andar na minha cola. Não me importo”, concluiu.

Fora do UFC, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida, mesmo sendo oriunda do judô. Nas artes marciais mistas, a americana disputou 11 combates, venceu todos, sendo nove pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do PFL na temporada 2019.

Matérias Recentes

Após derrota no UFC Vegas 113, Vinícius LokDog anuncia mudança de categoria

Vinícius Oliveira confirmou que não irá mais competir na divisão dos pesos-galos (61 kg) do…

09/02/2026

Empresário confirma descida de Jailton Malhadinho para os meio-pesados do UFC

A derrota para Rizvan Kuniev no card principal do UFC Vegas 113, no último sábado…

09/02/2026

Ex-campeão do UFC conquista título no boxe sem luvas aos 47 anos

Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só…

09/02/2026

Durinho critica estratégia de Malhadinho após derrota no UFC Vegas 113

Gilbert Burns fez críticas à atuação de Jailton Almeida na derrota para Rizvan Kuniev, no…

09/02/2026

Lutador é atacado por torcida após morder orelha do rival à la Mike Tyson; veja

A temporada 2026 apenas começou, mas o prêmio de momento mais caótico do ano já…

09/02/2026

Jean Silva aumenta pressão e alimenta rivalidade com Alexander Volkanovski

Jean Silva segue alimentando a narrativa de rivalidade com Alexander Volkanovski na disputa pelo topo…

09/02/2026