Eventos internacionais

Kayla Harrison desabafa após derrota para Larissa Pacheco: “Coração partido”

Desde que conversou com a imprensa logo após sua derrota para Larissa Pacheco no PFL, Kayla Harrison se afastou dos holofotes. Mas nesta terça-feira (29), a judoca quebrou o silêncio e fez um longo desabafo sobre o resultado de sua última luta de MMA. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a judoca americana lamentou o revés sofrido para a brasileira e também compartilhou uma importante mensagem sobre como lidar com os obstáculos da vida.

Em um registro com seus sobrinhos, que se tornaram seus filhos adotivos recentemente, Kayla admitiu que o fracasso da derrota a incomoda. No entanto, a atleta, acostumada com o mais alto rendimento desde os tempos de judô, destacou que os reveses fazem parte da caminhada, não só no esporte, mas na vida. Por fim, a americana ressaltou que está longe de pensar em pendurar as luvas no MMA.

“Deus é bom o tempo todo. Eu me esforço para encontrar as palavras agora para articular adequadamente como estou me sentindo. Acho que como a maioria das pessoas, quando falho, fico aquém, triste. Com raiva de mim mesma. Decepcionada. Coração partido. Nada dói para mim como a dor do fracasso. Eu quero que todo jovem que está lendo isso saiba que está tudo bem. Tudo bem falhar. Tudo bem tropeçar. E eu vejo isso. Eu leio o que todo mundo está dizendo. Mas não tenho vergonha”, admitiu Kayla, antes de continuar seu desabafo.

“Eu entro no cage e ando na vida sabendo que o fracasso é uma possibilidade. Eu sei que vivo minha vida em voz alta e a consequência disso é ser vista e ser humilhada. Estou muito chateada por perder. Eu nunca posso realmente descrever para vocês como isso vai me assombrar. Mas eu continuo voltando para a primeira frase. Deus é bom o tempo todo. Não quando tudo está bom. Não quando está tudo ruim. Ele está sempre lá. Ele sempre nos protege. Vai ficar bem. E ainda não estou acabada. Nem perto disso”, completou.

Bicampeã olímpica de judô em Londres 2012 e Rio 2016, Kayla abandonou os tatames e se aventurou nas artes marciais mistas em 2018. De lá para cá, a americana repetiu a trajetória de sucesso na nova modalidade, com 15 vitórias seguidas. O primeiro revés da recente carreira no MMA foi justamente na última sexta-feira, diante de Larissa, na final do ‘GP’ dos pesos-leves (70 kg) no PFL.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024