Eventos internacionais

Kayla Harrison aprova contratação de Julia Budd pelo PFL e abre as portas para duelo

De olho no crescimento no mercado do MMA mundial, o PFL anunciou mais uma contratação de peso para o seu plantel. O nome em questão é de Julia Budd, ex-campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator e que, inclusive, já tem data para estrear: dia 27 de outubro contra Kaitlin Young. Quem aprovou a chegada de mais uma estrela na companhia foi Kayla Harrison, principal lutadora da organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a finalista do torneio do peso-leve (70 kg) valorizou mais uma atleta de renome na companhia e, como não poderia ser diferente, a americana foi questionada sobre um possível confronto diante de Budd no futuro. Sem pestanejar, Kayla se colocou à disposição para enfrentar a ex-atleta do Bellator.

“Isso é ótimo para o PFL. Eu acho incrível que eles continuem a construir sua divisão feminina, e ela obviamente é uma ex-campeã do Bellator, então é uma ótima contratação”, afirmou a lutadora, que também vai se apresentar no mesmo dia que Budd, só que pelo título do GP dos leves contra Taylor Guardado, antes de concluir.

“Vou lutar com quem estiver na minha frente, não me importo muito. Eu acho que seria uma luta emocionante. Estou ansiosa para competir contra ela um dia se as estrelas se alinharem. E se não, desejo a ela muita sorte em sua carreira no PFL”, completou.

Depois de ser bicampeã olímpica no judô, Kayla Harrison, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018 e ainda está invicta na modalidade. Nas artes marciais mistas, a americana disputou 11 combates, venceu todos, sendo nove pela via rápida. A atleta também já conquistou o torneio do peso-leve do PFL na temporada 2019.

Por outro lado, Julia Budd fez grande parte da sua carreira no Bellator, onde foi campeã do peso-pena. No entanto, a americana perdeu o título ao ser superada por Cris ‘Cyborg’, em janeiro de 2020. Após ficar sem a coroa, a lutadora ainda conquistou mais dois triunfos na liga, sendo o último deles sobre Dayana Silva, em abril deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024