Eventos internacionais

Karate Combat 9 promove primeiro embate entre brasileiros neste domingo

O Brasil estará bem representado no evento do ‘Karate Combat’ deste domingo (22), quando a promoção realizará a sua nona edição da temporada de 2020. Três dos quatro lutadores presentes no card representarão o país e farão história ao promover o primeiro confronto entre dois brasileiros na organização. 

Em seu terceiro duelo pela liga, Bruno de Assis encara o baiano Teeik Silva. O atleta paulista tem mais de 200 medalhas nas competições nacionais e internacionais de karatê olímpico e ainda não conheceu a derrota no evento. Em sua última apresentação, o lutador invicto nocauteou o húngaro Gergely Horvath, em outubro. Por sua vez, Teeik também realizará a sua terceira disputa, mas acumula uma vitória e um revés em sua jornada na organização.

“Enfrentarei um grande amigo, mas temos de ser profissionais. Imprevistos com outros oponentes forçaram este desafio. Darei o meu melhor, como sempre, para seguir com a sequência de vitórias”, destacou Bruno através de um comunicado enviado à imprensa,  antes de ter o discurso endossado pelo adversário.

“Eu lutaria com um peruano, mas ele não conseguiu sair do país por causa da COVID-19. Então me ofereceram o Bruno, que já tinha aceitado. Com isso, o profissionalismo imperou. Vai ser uma guerra. Mas depois vamos comemorar juntos”, completou Teeik.

No outro confronto da noite, válido pela categoria até 64kg, a potiguar Ana Luiza – que foi atleta da Seleção Brasileira de karatê de 2012 a 2018 – busca a regularidade diante de Melinda Fabian após acumular um resultado positivo e um negativo no ‘Karate Combat’. A húngara também atua profissionalmente no MMA e chegou a integrar o elenco do UFC, mas não conseguiu nenhum resultado positivo na maior organização de artes marciais mistas do mundo, acumulando uma derrota e um empate. 

“Mesmo com as complicações da pandemia, fiz um camp muito bom e bem estratégico, mas trocaram a adversária e tivemos de rever tudo rapidamente. Será uma adversária muito dura, com passagem pelo UFC. Estou confiante e quero fazer uma grande luta dentro do ‘pit’ (arena). Sou da melhor equipe do mundo e sempre vamos pra cima”, disse a atleta da academia ‘Pitbull Brothers’.

A modalidade de luta em pé permite a utilização de socos e chutes característicos da ‘arte das mãos vazias’, mas as regras do show proíbem joelhadas e cotoveladas – projeções e quedas são autorizadas, inclusive com o uso do ‘ground and pound’ (algo como derrubar e bater, em tradução livre) por cinco segundos. A arena do ‘Karate Combat’ é angulada em forma de fosso (buraco) para ajudar na versatilidade e fluidez do confronto. O evento se destaca também por produções temáticas e tem como um dos patronos o ex-campeão do UFC Bass Rutten.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024