Recentemente, Jorge Masvidal revelou que planejava se aventurar como cartola no mundo das lutas e, de fato, tal anúncio não demorou a acontecer. Após a criação do ‘Gamebred Fighting Championship’, companhia de MMA sem luvas, o detentor do cinturão ‘BMF’ do UFC informou, no último domingo (30), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que o primeiro show vai acontecer no dia 18 de junho, no Mississipi (EUA), e tem como ‘main event’ Charles Bennett vs Jason Knight.
De acordo com Masvidal, a proposta do GFC, sua organização de MMA sem luvas, é tornar o esporte mais atrativo e empolgante para os fãs. Dessa forma, ‘Gamebred’ decidiu convidar Knight, ex-UFC, e o veterano Bennett, conhecido como ‘Krazy Horse’, para compor o primeiro show por conta do estilo de luta agressivo e irreverente da dupla. A curiosidade é que Bennett e Knight já disputaram combates sem luvas anteriormente.
“O ‘Gamebred Fighting Championship’ 1 será na sexta-feira, 18 de junho, em Biloxi, Mississippi. Nosso primeiro evento profissional de MMA sem luvas será liderado por Jason ‘The Kid’ Knight vs ‘Felony’ Charles Bennett”, escreveu Masvidal em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Charles Bennett, de 41 anos, é um veterano do MMA. ‘Krazy Horse’ iniciou sua trajetória no esporte em 1999, disputou 73 lutas, venceu 30, perdeu 41 e empatou duas vezes. Na modalidade, o profissional atuou por organizações conhecidas do público como Elite XC, King of the Cage, Pride FC e Rizin FF. Um dos momentos marcantes da carreira do atleta foi o vídeo no qual protagonizou uma briga generalizada com membros da academia ‘Chute Boxe’ nos bastidores de um evento do Pride.
Jason Kinght, de 28 anos, segue se aventurando em um circuito alternativo. O atleta estreou no UFC em 2015, disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo, venceu quatro, perdeu cinco vezes e encerrou sua trajetória nela em 2018. Depois, o lutador integrou o ‘Bare Knuckle FC’, companhia de boxe sem luvas, e protagonizou uma rivalidade com Artem Lobov. No primeiro encontro, o amigo de Conor McGregor venceu por decisão unânime, mas o americano deu o troco na revanche e levou a melhor por nocaute técnico.