Eventos internacionais

John Lineker nocauteia Bibiano Fernandes e é o novo campeão peso-galo do ONE; veja

O cinturão peso-galo (66 kg) do ONE Championship tem novo dono. Depois de mais de dois anos de ausência do cage, Bibiano Fernandes voltou a colocar seu título em jogo nesta sexta-feira (11), em Cingapura, e acabou destronado pelo compatriota John Lineker, ao ser nocauteado pelo ‘Mão de Pedra’ no segundo round da disputa (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-lutador do UFC, John Lineker segue invicto na organização baseada em Cingapura. Desde sua estreia no ONE, em outubro de 2019, o brasileiro venceu todos os quatro compromissos que teve pela entidade, os três últimos por nocaute. Por sua vez, Bibiano Fernandes perdeu apenas sua segunda luta no cage da liga asiática. Este era seu segundo reinado na divisão peso-galo, sendo que o primeiro havia sido interrompido pelo filipino Kevin Belingon, em 2018, mesmo rival que o manauara derrotou na sequência para recuperar o título.

A luta

O duelo entre os brasileiros, válido pelo co-main event do ‘ONE Championship: Lights Out’, começou com Lineker tomando a iniciativa das ações, perseguindo o rival pelo cage. Por sua vez, Bibiano buscava atrapalhar a movimentação do desafiante com chutes baixos e chegou a levar o combate para o chão, mas o oponente se levantou rapidamente.

Novamente em pé, o desafiante voltou a cercar o campeão na grade e, na trocação franca, os dois lutadores acertaram bons golpes, mas foi Lineker quem levou um knockdown, ao ser atingido por um cruzado de esquerda no contra-ataque. Com o rival abalado, Bibiano tentou se aproveitar e tomar uma posição de vantagem no solo, mas o ex-lutador do UFC conseguiu reverter a situação e terminar o round por cima, aplicando alguns golpes no ground and pound.

No segundo assalto, Bibiano conseguiu mais uma queda, mas, novamente, Lineker conseguiu se desvencilhar da situação desfavorável e levou o combate para a trocação. Restando pouco menos de um minuto e meio para o fim da etapa, ‘Mão de Pedra’ fez jus ao apelido e, com um potente gancho de esquerda levou o rival à lona, encerrando a peleja e garantindo a conquista do cinturão peso-galo do ONE Championship.

Matérias Recentes

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024