Finalmente, Francis Ngannou definiu seu futuro nos esportes de combate. Nesta terça-feira (16), o camaronês, em entrevista ao ‘The New York Times’, anunciou que chegou a um acordo com a PFL. Com ‘The Predator’ já sendo um dos principais nomes da nova casa, Jake Paul lhe dá as boas-vindas, uma vez que também tem papel de destaque na companhia como lutador e na parte executiva dela.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Problem Child’ se mostrou empolgado com a chegada de Ngannou na PFL e o classificou como o melhor peso-pesado do MMA da atualidade. Vale destacar que Jake foi uma das personalidades dos esportes de combate que mais apoiou ‘The Predator’ em sua briga pública com o UFC, na figura de Dana White, na busca pela permissão para também atuar no boxe, por um salário maior e respeito.
Após o camaronês deixar o UFC e seu status de campeão do peso-pesado para trás, em janeiro, Jake fez campanha para o mesmo assinar o contrato com a PFL. É bem verdade que a decisão de Ngannou demorou para ser tomada e anunciada, mas, ao que parece, a espera valeu a pena para o youtuber, que celebrou a notícia do acordo entre as partes.
“Ngannou, bem-vindo à PFL. É oficial. Isso é uma grande novidade no MMA, há grandes lutas no horizonte. Parabéns Ngannou, você merece isso. O melhor pesado do mundo na PFL. A PFL África será enorme. Estou muito animado, vamos lá”, declarou o youtuber em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Currículo de Jake no boxe
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues. Atualmente, ‘The Problem Child’ se prepara para encarar Nate Diaz na nobre arte no dia 5 de agosto, em Dallas (EUA).