O Karate Combat 43, último card da empresa programado para a temporada de 2023, segue se tornando cada vez mais atrativo para o público. Pela primeira vez, um membro da tradicional família Machida competirá na companhia. Irmão mais velho de Lyoto, lenda do MMA e ex-campeão do UFC, Chinzo enfrenta o americano Shannon Hudson em um duelo especial a ser disputado no peso combinado de 70,3 kg. O show será realizado no dia 15 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Aos 46 anos, o veterano brasileiro garante que, apesar do hiato de competição, nunca deixou de estar afiado com seus treinos diários. Assim como seu irmão mais novo, Chinzo Machida também chegou a se aventurar nas artes marciais mistas, onde acumulou um cartel de cinco vitórias e três derrotas como profissional.
“Minha última luta foi há seis anos, mas desde então continuei ativo e treinando bastante com nossa equipe profissional. Com a confirmação desta luta, intensifiquei os treinamentos específicos. Minha velocidade e o timing estão sempre em dia. Acho que será um bom desafio. Meu adversário é um bom kickboxer, mas vou implementar meu jogo de caratê e sair vitorioso”, destacou Chinzo, através de comunicado enviado à imprensa.
Trilogia entre ex-campeões do UFC lidera o card
Além de Chinzo Machida, outros dois brasileiros entram em ação no Karate Combat 43: Antonio Arroyo e Gabriel Stankunas, que enfrentam, respectivamente, Zakaria Benboutcha e Robbie Lavoie. O destaque do evento, porém, fica por conta da luta principal, que coloca frente a frente dois ex-campeões do UFC em uma aguardada trilogia: Anthony Pettis vs Ben Henderson.