A família Pereira não conseguiu celebrar por completo no início de novembro. Depois de derrotar Israel Adesanya e se tornar campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Alex ‘Poatan’ viu sua irmã mais nova, Aline, ser derrotada em sua estreia no MMA profissional. A striker paulistana foi superada por Helen Peralta na decisão unânime dos juízes, na edição de número 147 do LFA, realizado em Iowa (EUA), nesta sexta-feira (18).
O primeiro assalto foi como os especialistas já esperavam. Ciente das credenciais de Aline na trocação, sua adversária buscou o anti-jogo e passou os cinco minutos iniciais controlando na posição de clinch e colocando a irmã de Poatan com as costas na grade.
Atrás no placar, Aline voltou mais ativa na segunda etapa. Mais arisca com as tentativas de engajar corpo a corpo da rival, a brasileira fez bom uso da distância e conseguiu colocar em prática seu jogo de kickboxing. Em seu melhor momento na luta, a irmã de Poatan aplicou um knockdown na adversária e, por pouco, não liquidou a fatura.
Com o confronto empatado, Aline repetiu a receita do segundo assalto, evitando a luta na curta distância e fazendo uso da sua maior envergadura para pontuar em pé. No entanto, na reta final a brasileira foi abalada com um golpe que decidiu a luta. Já cansada, Peralta lançou um ‘overhand’ de direita que levou a kickboxer paulistana para o chão.
Grogue, a irmã de Poatan conseguiu sobreviver aos segundos finais da luta, mas terminou o combate em posição de inferioridade no solo. O knockdown sofrido no terceiro round foi crucial e decretou a vitória da rival americana, colocando, assim, um carimbo na estreia de Aline no MMA profissional.