Filho de Marcus ‘Conan’ Silveira, ex-lutador e, atualmente, treinador da equipe ‘American Top Team’, Joshua Silveira é o novo campeão peso-meio-pesado (93 kg) do evento ‘LFA’. Na última sexta-feira (24), o atleta – que representa os Estados Unidos, mas possui raízes brasileiras – precisou de apenas 49 segundos para nocautear Tee Cummins e levar para casa o cinturão da divisão até 93 kg da liga, que estava vago (veja abaixo ou clique aqui).
A luta principal da edição 115 do ‘LFA’, realizada em Oshkosh, Wisconsin (EUA), começou com ambos atletas se estudando por alguns segundos, mas não demorou até que Joshua Silveira tomasse a iniciativa e, com um potente chute na cabeça de Tee Cummins, levasse o adversário à lona, dando continuidade ao ataque com uma sequência de socos, que obrigaram o árbitro central da peleja a interromper o combate e decretar a vitória por nocaute do filho de ‘Conan’ Silveira.
Com o resultado, Joshua Silveira, de 28 anos, segue invicto em sua ainda curta carreira no MMA. O agora campeão meio-pesado do ‘LFA’, que iniciou sua trajetória como profissional na modalidade em 2019, soma seis vitórias, todas elas conquistadas pela via rápida, e nenhuma derrota em seu cartel.