Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

Fabrício Werdum mostra interesse em enfrentar Fedor Emelianenko na Rússia

Na última sexta-feira (25), Scott Coker, presidente do Bellator, anunciou que Fedor Emelianenko voltará a lutar pela organização no dia 23 de outubro, na Rússia, e, imediatamente, a imprensa especializada começou a especular possíveis adversários. A companhia ainda não definiu quem vai medir forças com a lenda do MMA, mas Fabrício Werdum já expressou seu interesse no confronto.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Werdum respondeu um post do presidente do Bellator que destacava o retorno de Fedor à organização com a imagem de sua clássica finalização sobre o ex-campeão do peso-pesado do Pride. Os atletas se enfrentaram em 2010, pelo Strikeforce, e, na ocasião, o brasileiro, considerado azarão pelas casas de apostas para o duelo, surpreendeu ao finalizar a lenda russa com um triângulo, em pouco mais de um minuto de luta.

Como essa foi uma das principais vitórias da carreira de Werdum no MMA, o lutador, constantemente, se orgulha do feito. Ao mesmo tempo, o gaúcho também expressa seu respeito para com o adversário. Inclusive, ‘Vai Cavalo’ se colocou à disposição para medir forças com Fedor em uma nova oportunidade diversas vezes.

Apesar do interesse, dificilmente, Fabrício Werdum, de 43 anos, conseguirá enfrentar Fedor Emelianenko novamente. Atualmente, o brasileiro integra o PFL e, mesmo sem ter o sucesso esperado em seu início na organização, o atleta, uma das principais contratações para a temporada 2021, é um de seus grandes nomes.

Mais em Eventos internacionais