Eventos internacionais

Fabrício Werdum está fora da segunda rodada do torneio peso-pesado do PFL

Não é segredo que Fabrício Werdum foi uma das principais apostas do PFL para a temporada 2021. Contudo, o início do veterano na companhia causa preocupação. Depois de protagonizar uma polêmica em sua estreia contra Renan ‘Problema’, em maio, agora, a lenda brasileira está oficialmente fora da segunda rodada do GP do peso-pesado. A organização confirmou a retirada do gaúcho, na última terça-feira (8), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

‘Vai Cavalo’ enfrentaria Brandon Sayles , no dia 25 de junho, porém o atleta não foi autorizado pelos médicos para competir. O motivo que impediu Werdum de atuar foi o incessante ataque de ‘Problema’. Na luta entre os brasileiros, o promissor atleta, mesmo em posição delicada, aplicou um ‘ground and pound’ que causou lesões no veterano. Inclusive, o árbitro encerrou o duelo e declarou o goiano como vencedor por nocaute técnico. Contudo, dias depois, o gaúcho conseguiu provar que o rival desistiu quando aplicou um triângulo, e, sendo assim, a Comissão Atlética transformou a derrota de Werdum em ‘no contest’.

Agora, Sayles vai encarar Denis Goltsov que, assim como ele, venceu em sua primeira aparição no torneio. Além de Werdum, Mohammed Usman, irmão de Kamaru, também não vai disputar a segunda rodada do GP, porque se encontra lesionado. Agora, os representantes do Brasil no show são Bruno Cappelozza e ‘Problema’. O primeiro encara Muhammed Dereese, enquanto o segundo mede forças com Ali Isaev, vencedor do último campeonato.

Fabrício Werdum, de 43 anos, possui feitos importantes no MMA e é considerado por parte dos fãs como um dos melhores pesos-pesados de todos os tempos. O ex-campeão do UFC disputou 34 lutas no esporte, venceu 24, sendo 12 por finalização, perdeu nove e empatou uma vez. Os triunfos mais importantes do gaúcho na modalidade foram diante de Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024