Eventos internacionais

Fabrício Werdum está fora da segunda rodada do torneio peso-pesado do PFL

Não é segredo que Fabrício Werdum foi uma das principais apostas do PFL para a temporada 2021. Contudo, o início do veterano na companhia causa preocupação. Depois de protagonizar uma polêmica em sua estreia contra Renan ‘Problema’, em maio, agora, a lenda brasileira está oficialmente fora da segunda rodada do GP do peso-pesado. A organização confirmou a retirada do gaúcho, na última terça-feira (8), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

‘Vai Cavalo’ enfrentaria Brandon Sayles , no dia 25 de junho, porém o atleta não foi autorizado pelos médicos para competir. O motivo que impediu Werdum de atuar foi o incessante ataque de ‘Problema’. Na luta entre os brasileiros, o promissor atleta, mesmo em posição delicada, aplicou um ‘ground and pound’ que causou lesões no veterano. Inclusive, o árbitro encerrou o duelo e declarou o goiano como vencedor por nocaute técnico. Contudo, dias depois, o gaúcho conseguiu provar que o rival desistiu quando aplicou um triângulo, e, sendo assim, a Comissão Atlética transformou a derrota de Werdum em ‘no contest’.

Agora, Sayles vai encarar Denis Goltsov que, assim como ele, venceu em sua primeira aparição no torneio. Além de Werdum, Mohammed Usman, irmão de Kamaru, também não vai disputar a segunda rodada do GP, porque se encontra lesionado. Agora, os representantes do Brasil no show são Bruno Cappelozza e ‘Problema’. O primeiro encara Muhammed Dereese, enquanto o segundo mede forças com Ali Isaev, vencedor do último campeonato.

Fabrício Werdum, de 43 anos, possui feitos importantes no MMA e é considerado por parte dos fãs como um dos melhores pesos-pesados de todos os tempos. O ex-campeão do UFC disputou 34 lutas no esporte, venceu 24, sendo 12 por finalização, perdeu nove e empatou uma vez. Os triunfos mais importantes do gaúcho na modalidade foram diante de Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024