Eventos internacionais

Fabrício Werdum celebra anulação de derrota polêmica no PFL: “Justiça foi feita”

Após ter sua apelação acatada pela Comissão Atlética de Nova Jérsei e, consequentemente, a polêmica derrota para Renan ‘Problema’, em sua estreia pelo PFL, anulada, Fabrício Werdum teve motivos para respirar aliviado. Em publicação compartilhada na sua conta do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pesado celebrou o julgamento favorável do recurso e agradeceu aos envolvidos, destacando o sentimento de justiça depois de sofrer o controverso revés dentro do cage.

Na última quinta-feira (6), o Werdum subiu no cage do PFL para encarar o compatriota Renan ‘Problema’, em duelo válido pela primeira rodada do torneio dos pesos-pesados da temporada 2021 da liga. Porém, o que prometia ser uma estreia de gala transformou-se em um pesadelo para o ex-campeão do UFC.

Depois de aplicar um justo triângulo e sentir o adversário fazer um gesto com a mão espalmada que, supostamente, remeteria à sua desistência do combate, Werdum viu a peleja não ser interrompida pelo árbitro central e terminar com a sua derrota, após sofrer duros golpes no ground and pound. Inconformado com a situação, o gaúcho entrou com um recurso junto à entidade reguladora do evento e, na segunda-feira (10), conseguiu ter o revés cancelado oficialmente.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à comissão atlética de NJ (Nova Jérsei), ao Sr. Nick Lembo e Sr. Larry Hazzard, pelo trabalho ágil e eficaz, reunindo todas as evidências necessárias para avaliar a situação. Gostaria de agradecer todos os especialistas que ajudaram na análise da situação, e também ao Sr. Juiz Keith Peterson pela cooperação e honestidade comentando o fato ocorrido. Agradecer também ao PFL que forneceu todo o material necessário à Comissão de NJ. Enfim, a justiça foi feita”, celebrou Fabrício.

Com a anulação do resultado original e proclamação de ‘no contest’ (sem resultado), Werdum e ‘Problema’ somam agora um ponto cada na classificação do torneio dos pesados do PFL. Como apenas quatro atletas garantirão vaga nos playoffs, ambos chegarão à segunda rodada da temporada regular precisando vencer, de preferência pela via rápida, para conseguir uma melhor pontuação.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024