Eventos internacionais

Fabrício Werdum celebra anulação de derrota polêmica no PFL: “Justiça foi feita”

Após ter sua apelação acatada pela Comissão Atlética de Nova Jérsei e, consequentemente, a polêmica derrota para Renan ‘Problema’, em sua estreia pelo PFL, anulada, Fabrício Werdum teve motivos para respirar aliviado. Em publicação compartilhada na sua conta do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pesado celebrou o julgamento favorável do recurso e agradeceu aos envolvidos, destacando o sentimento de justiça depois de sofrer o controverso revés dentro do cage.

Na última quinta-feira (6), o Werdum subiu no cage do PFL para encarar o compatriota Renan ‘Problema’, em duelo válido pela primeira rodada do torneio dos pesos-pesados da temporada 2021 da liga. Porém, o que prometia ser uma estreia de gala transformou-se em um pesadelo para o ex-campeão do UFC.

Depois de aplicar um justo triângulo e sentir o adversário fazer um gesto com a mão espalmada que, supostamente, remeteria à sua desistência do combate, Werdum viu a peleja não ser interrompida pelo árbitro central e terminar com a sua derrota, após sofrer duros golpes no ground and pound. Inconformado com a situação, o gaúcho entrou com um recurso junto à entidade reguladora do evento e, na segunda-feira (10), conseguiu ter o revés cancelado oficialmente.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à comissão atlética de NJ (Nova Jérsei), ao Sr. Nick Lembo e Sr. Larry Hazzard, pelo trabalho ágil e eficaz, reunindo todas as evidências necessárias para avaliar a situação. Gostaria de agradecer todos os especialistas que ajudaram na análise da situação, e também ao Sr. Juiz Keith Peterson pela cooperação e honestidade comentando o fato ocorrido. Agradecer também ao PFL que forneceu todo o material necessário à Comissão de NJ. Enfim, a justiça foi feita”, celebrou Fabrício.

Com a anulação do resultado original e proclamação de ‘no contest’ (sem resultado), Werdum e ‘Problema’ somam agora um ponto cada na classificação do torneio dos pesados do PFL. Como apenas quatro atletas garantirão vaga nos playoffs, ambos chegarão à segunda rodada da temporada regular precisando vencer, de preferência pela via rápida, para conseguir uma melhor pontuação.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025