Eventos internacionais

Fabrício Werdum celebra anulação de derrota polêmica no PFL: “Justiça foi feita”

Após ter sua apelação acatada pela Comissão Atlética de Nova Jérsei e, consequentemente, a polêmica derrota para Renan ‘Problema’, em sua estreia pelo PFL, anulada, Fabrício Werdum teve motivos para respirar aliviado. Em publicação compartilhada na sua conta do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pesado celebrou o julgamento favorável do recurso e agradeceu aos envolvidos, destacando o sentimento de justiça depois de sofrer o controverso revés dentro do cage.

Na última quinta-feira (6), o Werdum subiu no cage do PFL para encarar o compatriota Renan ‘Problema’, em duelo válido pela primeira rodada do torneio dos pesos-pesados da temporada 2021 da liga. Porém, o que prometia ser uma estreia de gala transformou-se em um pesadelo para o ex-campeão do UFC.

Depois de aplicar um justo triângulo e sentir o adversário fazer um gesto com a mão espalmada que, supostamente, remeteria à sua desistência do combate, Werdum viu a peleja não ser interrompida pelo árbitro central e terminar com a sua derrota, após sofrer duros golpes no ground and pound. Inconformado com a situação, o gaúcho entrou com um recurso junto à entidade reguladora do evento e, na segunda-feira (10), conseguiu ter o revés cancelado oficialmente.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à comissão atlética de NJ (Nova Jérsei), ao Sr. Nick Lembo e Sr. Larry Hazzard, pelo trabalho ágil e eficaz, reunindo todas as evidências necessárias para avaliar a situação. Gostaria de agradecer todos os especialistas que ajudaram na análise da situação, e também ao Sr. Juiz Keith Peterson pela cooperação e honestidade comentando o fato ocorrido. Agradecer também ao PFL que forneceu todo o material necessário à Comissão de NJ. Enfim, a justiça foi feita”, celebrou Fabrício.

Com a anulação do resultado original e proclamação de ‘no contest’ (sem resultado), Werdum e ‘Problema’ somam agora um ponto cada na classificação do torneio dos pesados do PFL. Como apenas quatro atletas garantirão vaga nos playoffs, ambos chegarão à segunda rodada da temporada regular precisando vencer, de preferência pela via rápida, para conseguir uma melhor pontuação.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024