Eventos internacionais

Fabrício Werdum celebra anulação de derrota polêmica no PFL: “Justiça foi feita”

Após ter sua apelação acatada pela Comissão Atlética de Nova Jérsei e, consequentemente, a polêmica derrota para Renan ‘Problema’, em sua estreia pelo PFL, anulada, Fabrício Werdum teve motivos para respirar aliviado. Em publicação compartilhada na sua conta do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pesado celebrou o julgamento favorável do recurso e agradeceu aos envolvidos, destacando o sentimento de justiça depois de sofrer o controverso revés dentro do cage.

Na última quinta-feira (6), o Werdum subiu no cage do PFL para encarar o compatriota Renan ‘Problema’, em duelo válido pela primeira rodada do torneio dos pesos-pesados da temporada 2021 da liga. Porém, o que prometia ser uma estreia de gala transformou-se em um pesadelo para o ex-campeão do UFC.

Depois de aplicar um justo triângulo e sentir o adversário fazer um gesto com a mão espalmada que, supostamente, remeteria à sua desistência do combate, Werdum viu a peleja não ser interrompida pelo árbitro central e terminar com a sua derrota, após sofrer duros golpes no ground and pound. Inconformado com a situação, o gaúcho entrou com um recurso junto à entidade reguladora do evento e, na segunda-feira (10), conseguiu ter o revés cancelado oficialmente.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à comissão atlética de NJ (Nova Jérsei), ao Sr. Nick Lembo e Sr. Larry Hazzard, pelo trabalho ágil e eficaz, reunindo todas as evidências necessárias para avaliar a situação. Gostaria de agradecer todos os especialistas que ajudaram na análise da situação, e também ao Sr. Juiz Keith Peterson pela cooperação e honestidade comentando o fato ocorrido. Agradecer também ao PFL que forneceu todo o material necessário à Comissão de NJ. Enfim, a justiça foi feita”, celebrou Fabrício.

Com a anulação do resultado original e proclamação de ‘no contest’ (sem resultado), Werdum e ‘Problema’ somam agora um ponto cada na classificação do torneio dos pesados do PFL. Como apenas quatro atletas garantirão vaga nos playoffs, ambos chegarão à segunda rodada da temporada regular precisando vencer, de preferência pela via rápida, para conseguir uma melhor pontuação.

Matérias Recentes

Ex-lutador do UFC, Jairzinho Rozenstruik é preso na Flórida

O ex-peso-pesado do UFC Jairzinho Rozenstruik foi preso no início desta semana em Pembroke Pines,…

21/01/2026

Sem plano B! Dana confirma que superluta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison será remarcada

Norma Dumont, Julianna Peña e até mesmo a campeã mundial de boxe Amanda Serrano foram…

21/01/2026

Entre o homem e o lutador: Jean Silva aposta em reconstrução no UFC 324

Jean Silva chega ao UFC 324, neste sábado (24), em Las Vegas (EUA), com um…

21/01/2026

Natália Silva explica mudança por disputa de título no UFC: “Quem dá as cartas é o Dana”

Depois que venceu a ex-campeã Alexa Grasso no UFC 315 em maio de 2025, para…

21/01/2026

Fake news! Dana debocha de rumor sobre McGregor vs Masvidal na Casa Branca

Ao que tudo indica, as especulações envolvendo o possível duelo entre Conor McGregor e Jorge…

21/01/2026

Paddy Pimblett celebra prestígio dentro do UFC: “Eles sabem que eu entrego”

Assim como em qualquer organização esportiva, o Ultimate precisa ser cuidadoso para construir novas estrelas…

21/01/2026