Nesta sexta-feira (24), na Tailândia, Fabricio Andrade e John Lineker puderam passar a rivalidade a limpo após protagonizarem um ‘no contest’ (luta sem resultado), em outubro de 2022. E, na revanche entre os brasileiros, quem levou a melhor foi ‘Wonderboy’. Com ótimo uso da envergadura, o jovem de 25 anos derrotou ‘Mãos de Pedra’ por nocaute técnico para conquistar o cinturão peso-galo (66 kg) do ONE Championship.
Em uma disputa bastante acirrada, Lineker oferecia perigo na curta distância com seus golpes potentes, enquanto Fabricio abria caminho com o bom uso da envergadura, obrigando o rival, inclusive, a buscar a queda em algumas oportunidades. Após ampliar seu domínio, Wonderboy viu o corner do Mãos de Pedra alegar que seu atleta não tinha mais condições de prosseguir no combate no intervalo do quarto para o quinto assalto. Desta forma, o cearense se sagrou campeão.
“Não tenho palavras para descrever o que isso significa para mim. Tem sido uma jornada longa, passei por tantas coisas difíceis com o sonho de chegar até aqui e me tornar campeão mundial para mudar a minha vida e a da minha família. É inacreditável, não sei explicar o que estou sentindo agora”, disse Fabricio, aos prantos, logo após conquistar o título do ONE.
A primeira disputa entre os dois terminou sem resultado devido a um golpe involuntário aplicado por Fabricio nos ‘países baixos’ de Lineker, que não teve forças para dar prosseguimento ao duelo. Na ocasião, Mãos de Pedra, então campeão, teve seu cinturão destituído um dia antes da luta, durante a pesagem, após não atingir a marca estabelecida para a disputa.