Fabrício Andrade pode ser um nome ainda desconhecido na comunidade do MMA, porém impressiona no ONE Championship. Na última sexta-feira (3), em Cingapura, o brasileiro nocauteou Kwon Won II no primeiro round do evento de número 158 da companhia e, empolgado, desafiou de forma veemente seu compatriota John Lineker, campeão do peso-galo.
Antes do duelo acontecer, Fabrício esbanjou confiança e prometeu impressionar contra Kwon Won II. E o brasileiro cumpriu com sua palavra, já que nocauteou o adversário ao aplicar um chute no fígado (veja abaixo ou clique aqui), em pouco mais de um minuto de combate. Após a impactante vitória, o atleta aproveitou a entrevista pós-luta para convocar Lineker (veja abaixo ou clique aqui) a colocar o cinturão do peso-galo do ONE Championship em jogo.
Invicto na companhia, com cinco triunfos, ‘Wonder Boy’ garante estar pronto para o maior desafio de sua carreira. Não satisfeito, Fabrício insinua que o campeão da categoria o evita ao máximo por ter medo, mas já avisa que vai ampliar seu retrospecto positivo ao tornar o rival mais uma vítima de suas habilidades.
“Tenho força e velocidade diferentes. Eu sabia que ia acabar com ele e sei que vou acabar com John Lineker. Prepare-se, garoto, você é o próximo. Tenho mais vitórias do que Lineker no ONE Championship. Estou indo atrás de você, John ‘Frango’ Lineker. Não se esconda. Você é o próximo”, declarou o brasileiro.
Fabrício Andrade, de 24 anos, é uma promessa do MMA nacional e um dos bons nomes que se desenvolve no ONE Championship. O cearense iniciou sua trajetória no esporte em 2014, realizou dez lutas, venceu oito vezes, sendo seis pela via rápida, e perdeu duas. Com mais uma boa apresentação pela organização asiática, o atleta se aproximou da chance de disputar o título do peso-galo.