Eventos internacionais
Fabricio Andrade tem luta por cinturão de kickboxing adiada para novembro no ONE
-
por
Gaspar Bruno
Fabricio Andrade terá que aguardar um pouco mais para tentar alcançar um feito inédito dentro do ONE Championship. Campeão de MMA peso-galo (66 kg) da liga, o brasileiro tentará conquistar o segundo cinturão na empresa asiática – desta vez dentro de outra modalidade, o kickboxing. Mas seu confronto diante de Jonathan Haggerty, originalmente agendado para o dia 7 de outubro, foi postergado para o dia 3 de novembro.
A notícia foi confirmada através de um comunicado encaminhado à imprensa, assim como nas redes sociais do ONE (veja abaixo ou clique aqui). Caso consiga derrotar Haggerty e conquistar o cinturão vago até 66 kg do kickboxing, Fabricio se tornará o primeiro bicampeão simultâneo em modalidades distintas da história da liga asiática.
Duelo de campeões
Para alcançar tal feito, porém, ‘Wonderboy’, como é conhecido, terá que superar um rival à altura. Afinal de contas, Jonathan é o atual campeão de muay thai da categoria no ONE e, assim como Fabricio, busca se reinar absoluto em duas modalidades de forma simultânea no confronto de kickboxing. A superluta marca a primeira aparição do cearense desde que derrotou o compatriota John Lineker nas regras do MMA e se sagrou campeão, em fevereiro deste ano.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.