Eventos internacionais

Ex-UFC vence batalha contra estrela do Bellator em luta de boxe sem luvas em Londres

Ao que parece, Mike Perry se encontrou no boxe sem luvas. No último sábado (20), o ex-UFC liderou o primeiro evento do ‘Bare Knuckle FC’, em Londres (ING), junto de Michael Page, um dos principais nomes do Bellator e astro local, e, como de costume, foi ao limite e exigiu o máximo de seu oponente. E, depois de tanto esforço no ringue, o americano saiu vitorioso por decisão majoritária após seis rounds de ação. Vale pontuar que a batalha contou com um assalto extra devido ao equilíbrio entre os atletas.

No primeiro round, Page tomou a iniciativa e atacou o adversário, mas tudo mudou quando Perry aplicou um knockdown no oponente. Inclusive, o golpe deixou claro que a criatividade e técnica na trocação estavam ao lado do britânico, porém o americano esbanjava agressividade e coragem. No segundo assalto, a estrela do Bellator se recuperou do susto, atuou melhor, tocou mais no ex-UFC e o fez cambalear no ringue.

No terceiro round, Page manteve o ritmo. O britânico fazia o adversário errar, aproveitava o ímpeto do mesmo para golpeá-lo e, assim, abriu vantagem na pontuação. Tanto que Perry apresentou inchaço no lado esquerdo do rosto e dano na mandíbula. Ciente de que precisava atacar para se manter vivo no combate, o ex-UFC ignorou seu estado, partiu para a ofensiva e incomodou o rival.

O equilíbrio da luta entre o ex-UFC e a estrela do Bellator foi tanto, que os juízes laterais declararam empate majoritário. Sendo assim o ‘Bare Knuckle FC’ decidiu implementar um sexto e decisivo round pela segunda vez na história da organização.

Na parcial derradeira, Perry foi mais ativo, andou para a frente e lançou os melhores golpes. Por sua vez, Page desacelerou no ringue e, cansado e sem forças, diminuiu seu volume ofensivo. Dessa forma, ao final do sexto assalto, o ex-UFC foi declarado vencedor por decisão majoritária e permaneceu invicto no boxe sem luvas. E a vitória teve sabor especial, já que ‘Platinum’ superou o rival na Inglaterra, ou seja, na casa do mesmo.

Mike Perry, de 30 anos, se firma no boxe sem luvas como um dos grandes nomes do ‘Bare Knuckle FC’. Depois que saiu do UFC com quatro derrotas nas últimas cinco lutas disputadas, o americano venceu os dois duelos realizados na nova modalidade. Seus principais triunfos nos esportes de combate foram sobre Alex ‘Cowboy’, Danny Roberts, Hyun-Gyu Lim, Jake Ellenberger, Julian Lane, Michael Page e Paul Felder.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026