Eventos internacionais

Ex-UFC, Ostovich estreia no boxe sem luvas em busca de vingança contra VanZant

Fora do UFC, Rachael Ostovich não pensou duas vezes ao trocar o MMA pelo boxe sem luvas. Inclusive, a estreia da atleta no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ acontece nesta sexta-feira (23). Na edição de número 19, que acontece na Flórida (EUA), a americana vai enfrentar a compatriota Paige VanZant, no ‘main event’, e se a primeira aparição na nova casa já serve como motivação para uma boa performance, o passado entre elas também é inspiração extra.

Nos tempos de UFC, VanZant levou a melhor por finalização, porém a derrota no primeiro encontro não abalou Ostovich. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a atleta garantiu que já está ambientada ao BKFC e preparada para o novo desafio em sua carreira, justamente, diante da velha conhecida. A curiosidade é que a companhia proporciona lutas de boxe sem luvas, mas a americana não possui vitórias por nocaute em sua carreira profissional nas artes marciais mistas. De qualquer forma, a lutadora minimizou a falta de aptidão em pé.

“Definitivamente, é um jogo diferente, não tem luvas, mas a pessoa competitiva em mim morre de vontade de vencer a Paige. Eu estava passando por momentos difíceis, definitivamente, não estava 100%. Agora, estou preparada para esta luta. Eu assisti a primeira luta dela, foi explosiva e sei que ela virá com tudo. Assisti todas as lutas do BKFC 18 ao vivo e estou animada para dar um grande show e provar para as pessoas que pertenço ao BKFC, especialmente, na luta principal. Provar que as pessoas estão erradas é sempre bom, mas quero provar que mereço estar aqui. Eu sei disso. Sinto que ainda tenho que mostrar o meu melhor no cage. Estou preparada e mal posso esperar”, comentou a lutadora.

Rachael Ostovich, de 30 anos, estreou no UFC em 2017, quando participou da 26ª edição do TUF (The Ultimate Fighter). Pela organização, a atleta do peso-mosca (57 kg) disputou quatro combates e perdeu três vezes, sendo finalizada por Montana De La Rosa, Paige VanZant e, por último, nocauteada por Gina Mazany. Ao todo, seu registro no MMA é de quatro vitórias e seis derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025