Eventos internacionais

Ex-lutador do UFC, Chael Sonnen revela que recusou oferta da GFL

Em dezembro, a GFL, nova organização de MMA, surpreendeu parte dos fãs e profissionais do esporte ao anunciar que seu formato de disputa será baseado em equipes (seis ao todo) e, principalmente, por apostar na contratação de lutadores veteranos e conhecidos do grande público. No entanto, a ‘Global Fight League’ não teve sucesso ao abordar um profissional renomado. Ao contrário de figuras conhecidas por suas passagens pelo UFC. Chael Sonnen decidiu não se juntar à recém-criada liga.

Em entrevista ao site ‘Uncrowned’, o ex-lutador e atual comentarista de esportes de combate revelou que recusou a oferta feita pela GFL. De acordo com Sonnen, a intenção da organização em contratar lutadores populares e com idade avançada para competir é válida, já que gera curiosidade em parte dos fãs e profissionais. No entanto, o ‘bad boy’, de 47 anos e que lutou MMA pela última vez em 2019, deixou claro que optou por dizer ‘não’ para a companhia por reconhecer suas limitações, já que não se pode vencer o tempo

“Sim, eles ligaram. Olhando para trás, talvez eu devesse ter dito sim. Havia bônus de contratação, mas há um ponto em que isso é estranho. Há um ponto em que lutar é muito legal e seus amigos vão olhar para você como se você fosse muito legal. Há um ponto em que é estranho. Vi alguns caras, e não vou nomeá-los, que têm 40, 41 anos, que lutaram. Me lembro de pensar, ‘Coloque suas roupas. Você está tirando sua camisa, colocando seu protetor bucal, você não tem problema com essa cara’. Em certo ponto, é estranho. Essa é a razão pela qual disse não. Seja você o maior de todos os tempos ou não, o que sou, em algum momento, é estranho. Há apenas um ponto onde você tem que parar”, declarou o veterano.

Lutadores renomados na GFL

Apesar de ser uma organização de MMA nova, a GFL já dá o que falar por conta de suas contratações bombásticas. O plantel de peso da companhia é formado por figuras conhecidas como Junior ‘Cigano’, Fabrício Werdum, Maurício ‘Shogun’, Tyron Woodley, Chris Weidman, Tony Ferguson, Yoel Romero, entre outros.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025