Eventos internacionais

Ex-campeão do UFC descarta voltar a lutar até 57 kg e promete se aposentar no ONE

Primeiro e mais longevo campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, e discutivelmente o atleta mais importante da história da categoria, Demetrious Johnson não pretende voltar a competir na divisão até 57 kg nunca mais. A revelação foi feita pelo próprio ‘Mighty Mouse’ em entrevista à ‘ESPN’ americana nesta quarta-feira (9).

Johnson, que no final de 2018 trocou o UFC pelo ONE Championship, segue competindo no peso-mosca na nova organização. Porém, no evento de origem asiática, o limite de peso da categoria é 61 kg, o correspondente à divisão dos galos (61 kg) no Ultimate. De acordo com o lutador, não sofrer o desgaste do corte de peso faz com que seu corpo funcione de forma melhor, especialmente considerando a idade avançada.

“Eu não vou voltar para o 57 kg, eu te garanto. É muito trabalho. Eu sinto que meu corpo funciona melhor apenas natural. Se eu estou andando com 62,5 kg, e eu não tenho nenhuma gordura em mim, eu estou rasgado, como eu estou agora, cortar até 57 (kg) não é saudável. Eu estou ficando velho agora, eu estou fora disso”, sentenciou Demetrious.

Satisfeito por competir em uma categoria com limite de peso acima do que a que estava acostumado, Johnson também parece convencido de que o ONE Championship é o lugar certo para ele. Com contrato longo com a organização, o americano revelou ainda que planeja se aposentar como membro do plantel da entidade baseada em Cingapura.

“Tenho muitas (lutas no contrato com o ONE). Eu vou me aposentar no ONE Championship. Eu não vou voltar… Essa é a minha última parada”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Demetrious Johnson soma 30 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel, além de um empate. Pelo UFC, ‘Mighty Mouse’ foi o soberano da divisão dos moscas entre setembro de 2012 e agosto de 2018, com direito a 11 defesas de título bem-sucedidas, recorde da organização.

Já pelo ONE Championship, onde estreou em março de 2019, o veterano venceu seus três compromissos até o momento, todos válidos pelo Grand Prix peso-mosca da liga, conquistado por ele em outubro do ano passado. Agora, o americano aguarda a definição da data e do local onde disputará o cinturão linear da categoria contra o brasileiro Adriano ‘Mikinho’, duelo originalmente marcado para abril de 2020, mas adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024