Eventos internacionais

Ex-campeão do UFC descarta voltar a lutar até 57 kg e promete se aposentar no ONE

Primeiro e mais longevo campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, e discutivelmente o atleta mais importante da história da categoria, Demetrious Johnson não pretende voltar a competir na divisão até 57 kg nunca mais. A revelação foi feita pelo próprio ‘Mighty Mouse’ em entrevista à ‘ESPN’ americana nesta quarta-feira (9).

Johnson, que no final de 2018 trocou o UFC pelo ONE Championship, segue competindo no peso-mosca na nova organização. Porém, no evento de origem asiática, o limite de peso da categoria é 61 kg, o correspondente à divisão dos galos (61 kg) no Ultimate. De acordo com o lutador, não sofrer o desgaste do corte de peso faz com que seu corpo funcione de forma melhor, especialmente considerando a idade avançada.

“Eu não vou voltar para o 57 kg, eu te garanto. É muito trabalho. Eu sinto que meu corpo funciona melhor apenas natural. Se eu estou andando com 62,5 kg, e eu não tenho nenhuma gordura em mim, eu estou rasgado, como eu estou agora, cortar até 57 (kg) não é saudável. Eu estou ficando velho agora, eu estou fora disso”, sentenciou Demetrious.

Satisfeito por competir em uma categoria com limite de peso acima do que a que estava acostumado, Johnson também parece convencido de que o ONE Championship é o lugar certo para ele. Com contrato longo com a organização, o americano revelou ainda que planeja se aposentar como membro do plantel da entidade baseada em Cingapura.

“Tenho muitas (lutas no contrato com o ONE). Eu vou me aposentar no ONE Championship. Eu não vou voltar… Essa é a minha última parada”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Demetrious Johnson soma 30 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel, além de um empate. Pelo UFC, ‘Mighty Mouse’ foi o soberano da divisão dos moscas entre setembro de 2012 e agosto de 2018, com direito a 11 defesas de título bem-sucedidas, recorde da organização.

Já pelo ONE Championship, onde estreou em março de 2019, o veterano venceu seus três compromissos até o momento, todos válidos pelo Grand Prix peso-mosca da liga, conquistado por ele em outubro do ano passado. Agora, o americano aguarda a definição da data e do local onde disputará o cinturão linear da categoria contra o brasileiro Adriano ‘Mikinho’, duelo originalmente marcado para abril de 2020, mas adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024