Eventos internacionais

Ex-campeão do UFC descarta voltar a lutar até 57 kg e promete se aposentar no ONE

Primeiro e mais longevo campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, e discutivelmente o atleta mais importante da história da categoria, Demetrious Johnson não pretende voltar a competir na divisão até 57 kg nunca mais. A revelação foi feita pelo próprio ‘Mighty Mouse’ em entrevista à ‘ESPN’ americana nesta quarta-feira (9).

Johnson, que no final de 2018 trocou o UFC pelo ONE Championship, segue competindo no peso-mosca na nova organização. Porém, no evento de origem asiática, o limite de peso da categoria é 61 kg, o correspondente à divisão dos galos (61 kg) no Ultimate. De acordo com o lutador, não sofrer o desgaste do corte de peso faz com que seu corpo funcione de forma melhor, especialmente considerando a idade avançada.

“Eu não vou voltar para o 57 kg, eu te garanto. É muito trabalho. Eu sinto que meu corpo funciona melhor apenas natural. Se eu estou andando com 62,5 kg, e eu não tenho nenhuma gordura em mim, eu estou rasgado, como eu estou agora, cortar até 57 (kg) não é saudável. Eu estou ficando velho agora, eu estou fora disso”, sentenciou Demetrious.

Satisfeito por competir em uma categoria com limite de peso acima do que a que estava acostumado, Johnson também parece convencido de que o ONE Championship é o lugar certo para ele. Com contrato longo com a organização, o americano revelou ainda que planeja se aposentar como membro do plantel da entidade baseada em Cingapura.

“Tenho muitas (lutas no contrato com o ONE). Eu vou me aposentar no ONE Championship. Eu não vou voltar… Essa é a minha última parada”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Demetrious Johnson soma 30 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel, além de um empate. Pelo UFC, ‘Mighty Mouse’ foi o soberano da divisão dos moscas entre setembro de 2012 e agosto de 2018, com direito a 11 defesas de título bem-sucedidas, recorde da organização.

Já pelo ONE Championship, onde estreou em março de 2019, o veterano venceu seus três compromissos até o momento, todos válidos pelo Grand Prix peso-mosca da liga, conquistado por ele em outubro do ano passado. Agora, o americano aguarda a definição da data e do local onde disputará o cinturão linear da categoria contra o brasileiro Adriano ‘Mikinho’, duelo originalmente marcado para abril de 2020, mas adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025