Contratado para ser a grande estrela do torneio do peso-leve (70 kg) do PFL, Anthony Pettis decepcionou em sua temporada de estreia na organização. Em suas apresentações na companhia, o americano foi derrotado duas vezes e, desta maneira, não teve a chance de brigar pelo título do GP da divisão e nem pelo prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) dado ao campeão.
Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o ex-campeão do peso-leve do UFC fez uma autocrítica sobre 2021 e admitiu que não conseguiu se adaptar ao formato da companhia. Dessa maneira, para 2022, o americano prometeu melhores atuações no cage do PFL.
“Foi horrível. Posso afirma que a última temporada, provavelmente, foi a pior que já tive na minha carreira. Não sabia muito o que viria pela frente, porque era um formato novo, onde eu lutava, dava um descanso, o tanto que eu precisasse para meu corpo se recuperar, e então fazia um camp e lutava de novo. Essa era minha linha do tempo, enquanto na PFL você tem sua luta, depois de oito semanas tem que estar pronto para outra, mais oito semanas para a próxima, não importa o que aconteça na luta. Tentei manter meu estilo, mas não funcionou”, afirmou, antes de completar.
“Agora eu sei onde estou e como funciona. Não posso mudar o que passou, mas posso alterar o que vai acontecer neste ano. Então, com certeza estou mais ciente de como a temporada vai andar dessa vez”, concluiu o competidor.
Após passagem pelo UFC, onde se sagrou campeão dos pesos-leves em 2013, Anthony Pettis deixou a organização presidida por Dana White e assinou com o PFL no final do ano passado. No entanto, o americano ainda não conseguiu sentir o gosto do triunfo na nova casa, pois em duas atuações, foi derrotado por Clay Collard e Raush Manfio.