Eventos internacionais

Ex-campeão do UFC admite que pandemia o fez questionar seu futuro no MMA

Após conquistar o Grand Prix peso-mosca do ONE Championship, em outubro de 2019, Demetrious Johnson conquistou a oportunidade de disputar o cinturão linear da categoria contra o brasileiro Adriano ‘Mikinho’ Moraes, atual campeão da divisão. No entanto, o confronto, agendado originalmente para abril deste ano, acabou adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de já ter retomado suas atividades, especialmente utilizando atletas baseados na Ásia, o ONE Championship – evento oriundo de Cingapura – ainda não remarcou a disputa entre ‘Mikinho’ e o ex-campeão peso-mosca do UFC. O longo período afastado, que já passa dos 12 meses, fez Demetrious refletir sobre sua carreira, principalmente em relação a uma possível aposentadoria forçada pela crise mundial de saúde.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o ex-campeão do UFC admitiu que chegou a se questionar se voltaria a competir. Com a COVID-19 ainda sem uma vacina ou remédio comprovadamente eficaz no tratamento da doença, o lutador demonstra receio que uma nova pandemia possa forçá-lo a dizer adeus aos cages de MMA definitivamente.

“Eu espero que nós não vejamos uma COVID-22, bate na madeira agora. Você nunca sabe. Quer dizer, COVID-19,tipo eu não vou mentir, eu estava me preparando para essa luta (contra ‘Mikinho), já tinha agendado meu voo para Jakarta, e depois essa m*** aconteceu. E depois, sentar na lateral por um ano inteiro, eu vou ter que começar a pensar sobre outra coisa, porque só basta um novo vírus para acabar com sua carreira. Eu pensei: ‘E se eu nunca lutar novamente? E se eu nunca lutar novamente por causa da COVID-19?'”, revelou Johnson, antes de completar.

“Talvez eu nunca lute novamente, tudo que precisa acontecer é COVID 2022, e tudo vai ser fechado, não vão ter eventos ao vivo. COVID-19 não me acertou tão duro. Eu não liguei sobre lutar. Apenas me importei em estar com minha esposa e filhos, os ajudando a ser bem sucedidos nos estudos. Obviamente, eu ficando saudável para quando a hora chegar, eu possa estar pronto para lutar. Mas quando o COVID-19 bateu, e estava mais no modo pai aposentado porque quando mais eu vou lutar novamente, eu não sei”, concluiu.

Aos 34 anos, Demetrious Johnson soma 30 vitórias, três derrotas e um empate na carreira. Antes de se transferir para o ONE Championship, onde venceu seus três compromissos até o momento, todos válidos pelo GP peso-mosca vencido por ele em 2019, o americano reinou soberano na divisão até 57 kg do UFC entre setembro de 2012 e agosto de 2018.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024