Eventos internacionais

Ex-campeão, Adriano Moraes é nocauteado em disputa de cinturão no ONE Championship

Em setembro de 2024, Demetrious Johnson anunciou sua aposentadoria do MMA profissional. Como consequência direta disso, o cinturão peso-mosca (61 kg) do ONE Championship, que pertencia ao veterano, ficou vago. Seis meses depois, na última edição da liga asiática, disputada neste domingo (23), em Saitama (JAP), o título mundial da categoria foi finalmente colocado em disputa novamente. Ex-campeão, Adriano Moraes mediu forças contra Yuya Wakamatsu. No confronto, porém, o brasileiro acabou nocauteado pelo rival japonês, ainda no primeiro round.

Com o revés, Adriano perdeu a oportunidade de voltar ao posto de soberano da categoria. Por sua vez, Wakamatsu viveu uma noite de gala. Além de se tornar campeão do ONE, o japonês vingou uma derrota sofrida para o brasileiro, em março de 2022. Na época, em disputa que também colocava o cinturão em jogo, Moraes desbancou Yuya via finalização, no terceiro assalto. Com o placar empatado em 1 a 1, os atletas se cumprimentaram e demonstraram ‘fair play’ no ringue (veja abaixo ou clique aqui).

Noite ruim para o Brasil

Além de Adriano, que acabou sucumbindo em um duelo crucial pelo título, o ‘ONE 172’ teve mais um brasileiro saindo derrotado, mas em outra modalidade. Competindo em luta válida pelas regras do kickboxing, John Lineker foi superado por Hiroki Akimoto. Em duelo bastante equilibrado, ‘Mãos de Pedra’, como é conhecido, acabou perdendo para o oponente japonês e ‘atleta da casa’ na decisão dividida dos juízes.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025