Em 2022, Jake Paul surpreendeu ao expressar o interesse em se aventurar no MMA e seu desejo se tornou realidade. Nesta quinta-feira (5), o youtuber, que se destacou no boxe, assinou um contrato de múltiplas lutas com o PFL. A informação foi divulgada pelo jornal ‘The New York Times’. Ainda não se sabe a data exata e contra quem o astro da internet vai estrear na nova casa.
Empolgado com sua trajetória nos esportes de combate, Jake projeta estrear no MMA em 2023 e esclarece que, mesmo em contrato com o PFL, vai seguir atuando no boxe. De acordo com a publicação, o youtuber integra a nova divisão da empresa, nomeada como ‘Super Fight’, que vai contar com eventos sendo exibidos no sistema de ‘pay-per-view’, cujo objetivo é atrair lutadores tops, celebridades e influenciadores. Na categoria, os atletas podem ganhar pelo menos 50% da receita de ‘pay-per-view’. Além disso, o astro da internet também possui ações na companhia, promete divulgar a liga e os competidores em suas redes sociais e se mostra animado com a nova missão na carreira.
“Trata-se de mudar o MMA, causar, inovar e criar a próxima grande liga. Já fiz isso no boxe e agora é hora de fazer isso no MMA. Sei que é um esporte muito difícil e não vai ser fácil, mas, se consegui no boxe, posso conseguir no MMA. Nossa meta é simples, é tornar o PFL a maior liga de MMA do mundo. Estou muito empolgado com esse anúncio. Estou muito empolgado por treinar MMA, para fazer minha primeira luta de MMA. Essa parceria vai mudar a forma como o MMA opera para sempre. Vamos mudar o jogo”, declarou o youtuber, em vídeo divulgado pela conta oficial do PFL no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira como lutador e, até o momento, seus resultados no boxe são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.